sexta-feira, setembro 28, 2007

Agenda do próximo fim-de-semana


Campeonato Distrital de Seniores Femininos – Zona Norte

1ª Jornada

29/09/07
17h00: Lusitânia de Lourosa – Vilamaiorense (Pav. Esc. C+S Lourosa)
18h00: Luso Venezolano – Gião (Pav. CS Luso Venezolano)
21h00: Vila Cesari – Sporting de Stª Maria da Feira (Pav. Casa do Povo de Cesar)

30/09/07
11h00: Fundo Vila – Crecor (Pav. Travessas)


Campeonato Distrital de Seniores Femininos – Zona Sul

1ª Jornada

29/09/07
18h00: Ossela – S. Pedro de Castelões (Pav. Ilídio Pedro)
19h00: Angeja – Saavedra Guedes (Pav. Municipal de Albergaria)
21h00: PARC – AMUPB Futsal (Pav. PARC)
21h30: ADREP – Beira-Ria (Pav. Dr. José de Carvalho)


Campeonato Distrital de Juvenis – Zona Norte

1ª Jornada

29/09/07
11h00: Futsal Azemeis – AMUPB Futsal (Pav. Escola Livre)
15h30: Sanfins – Dínamo Sanjoanense (Pav. Esc. C+S Arrifana)

30/09/07
16h00: Burgães – Lordelo (Pav. Municipal de Vale de Cambra)


Campeonato Distrital de Juvenis – Zona Sul

1ª Jornada

29/09/07
16h00: Clube Albergaria – Belazaima (Pav. Municipal de Albergaria)
17h00: Marítimo Murtoense – Veiros (Pav. Junta de Freguesia da Murtosa)

30/09/07
17h00: CRECUS – Gafanha (Pav. CRECUS)

quinta-feira, setembro 27, 2007

Portugal volta a perder frente ao Brasil

Brasil mais eficaz na primeira parte

Foi bem diferente este segundo confronto entre as selecções portuguesa e brasileira, ontem à noite em S. João da Madeira. Portugal já se apresentou ao nível que nos habituou e conseguiu durante todo o jogo, lutar de igual para igual com a melhor selecção do mundo.
Foram os brasileiros novamente a inaugurar o marcador, sensivelmente a meio do primeiro tempo, quando Rato aproveitou uma boa combinação com Betão para bater Alex pela primeira vez. A resposta de Portugal foi quase imediata, e no minuto seguinte restabeleceu a igualdade através de um grande golo de Joel Queirós.
Foi então que o Brasil demonstrou, tal como na véspera, toda a sua eficácia ofensiva, primeiro num contra ataque rápido concluído por Gabriel e dois minutos mais tarde, através de um forte remate de Marquinhos, que contou com o desvio acidental de Zé Maria. Até ao intervalo o marcador não viria a sofrer mais nenhuma alteração.

Grande segunda parte de Portugal não foi suficiente

Portugal vinha de uma desvantagem de dois golos ao intervalo, e entrou no segundo período fazendo o que lhe competia, que era tentar contornar a situação. E foi de facto uma grande segunda parte dos comandados de Orlando Duarte, deixando bons indicadores para o europeu que se aproxima. A selecção lusa começou a exercer uma pressão mais forte, não concedendo muito espaço aos jogadores brasileiros e fazendo com que estes não conseguissem fazer as suas habituais trocas de bola em progressão. Portugal, por sua vez, ia criando algumas situações de golo, apesar das dificuldades impostas pelo Brasil, que continuava a cortar quase todas as linhas de passe no último terço do campo.
A dois minutos do final, uma reposição de bola lateral rápida de Pedro Costa, permitiu a Arnaldo reduzir o marcador para apenas um golo de diferença, devolvendo a esperança da reviravolta ao muito público presente nas bancadas do Pavilhão das travessas. Na jogada seguinte o mesmo Arnaldo poderia ter feito a igualdade, após uma transição muito rápida, só que atirou ao lado da baliza de Cidão. Só que enorme experiência, aliada à enorme capacidade técnica dos jogadores canarinhos, fez com que a selecção brasileira, após uma longa troca de bolas, sentenciasse o jogo por intermédio de Ciço, deitando por terra todas as esperanças lusas em alcançar o empate.

Fantástica adesão do público

Por fim, uma nota final para o grande número de espectadores presentes nas bancadas em ambos os jogos, certamente um novo recorde em jogos da selecção nacional em território português, fazendo desta iniciativa um enorme sucesso, e dando provas evidentes da grande capacidade da Associação de Futebol de Aveiro em organizar grandes eventos.

Ficha do Jogo

Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira

Árbitros: Pedro Paraty e Abílio Bessa

Portugal
Cinco inicial: Alex; Ivan (cap), Ricardinho, Pedro Costa e Arnaldo.
Jogaram ainda: Israel, Joel Queirós, Zé Maria e Gonçalo Alves e João Marçal.
Treinador: Orlando Duarte

Brasil
Cinco inicial: Franklin, Ciço, Vinicius (cap), Marquinho e Wilde.
Jogaram ainda: Betão, Gabriel, Rato, Jonas, Carlinhos e Cidão
Treinador: Paulo César (PC)

Disciplina:
Cartão amarelo: Franklin e Betão.

Golos:
0-1 por Rato (9´)
1-1 por Joel Queirós (10´)
1-2 por Gabriel (13´)
1-3 por Marquinhos (15´)
2-3 por Arnaldo (38´)
2-4 por Ciço (39´)

Reacções dos dois seleccionadores:

O seleccionador nacional, Orlando Duarte, manifestou-se muito satisfeito com o desempenho da sua equipa, afirmando que “hoje saímos daqui mais fortes, sólidos e consistentes. A jogar desta forma, como o fizemos na segunda parte, aumenta a esperança no futuro. Registámos uma melhoria significativa em relação ao primeiro jogo, principalmente em termos defensivos, frente àquela que considero a melhor selecção do mundo”. Já a pensar no campeonato da Europa, o técnico faz questão de lembrar que “O nosso campeonato vai ser disputado entre 16 e 25 de Novembro”, realçando que “As correcções que fizemos de um jogo para outro valeram quase mais do que duas semanas de treino, essencialmente nos aspectos de organização defensiva, apesar das muitas dificuldades criadas pela selecção brasileira”. Orlando Duarte adianta ainda que “Estamos numa fase terminal da nossa pré-época e no nosso Campeonato da Europa vamos querer ganhar todos os jogos. Hoje estou orgulhoso da forma como abordámos o jogo. A forma como jogámos diante de uma grande equipa deixou-me bastante orgulhoso”.

Por sua vez, Paulo César (PC), considerou que a sua equipa teve neste jogo “mais dificuldades, pois as equipas conheciam-se melhor, analisaram o vídeo do jogo de ontem e é normal que tenha existido maior equilíbrio. Caso fizéssemos um terceiro jogo seria mais difícil e um quarto jogo mais ainda. Foi um jogo diferente, mas não perdeu qualidade, antes pelo contrário.” O seleccionador brasileiro reconheceu ainda que “O jogo de hoje já foi um encontro mais próximo do real valor das duas equipas. A nossa equipa não permitiu que a equipa de Portugal determinasse um novo ritmo de jogo. A nossa equipa teve mais posse de bola e por isso correu menos riscos. A nossa equipa foi novamente mais precisa, conseguindo finalizar bem e em momentos cruciais contou até com um pouco de sorte”. Em relação ao europeu que Portugal vai organizar, PC desejou que “ Portugal tenha no Europeu uma participação excelente, pois a equipa portuguesa tem um grande nível competitivo. O público pode estar optimista em relação à equipa de Portugal no Campeonato da Europa”.

quarta-feira, setembro 26, 2007

Vita é o mais recente reforço do plantel do Beira-Mar

O plantel do SC Beira-Mar foi apresentado no final da tarde da passada segunda-feira, em conferência de imprensa convocada para o efeito. Os responsáveis do clube aveirense aproveitaram para divulgar a contratação do mais recente reforço, Vita, internacional angolano de apenas 20 anos, prometendo para o próximo sábado, aquando da apresentação da equipa aos associados, o nome da última contratação, tratando-se de um jogador conhecido do futsal português, que vai fechar o plantel.
O orçamento do clube para esta época rondará os 60 mil euros, e o objectivo passa por garantir a manutenção, para na próxima época poder atacar a subida à 1ª divisão nacional.
Para o próximo sábado os auri-negros defrontam a formação do Braga/AAUM, em jogo que servirá de apresentação aos sócios. As entradas custam 2€, sendo gratuitas para todos os associados do Beira-Mar.

PARC apresenta-se com plantel muito jovem

Com Manuel Ferreira a continuar à frente dos destinos da equipa sénior feminina do PARC, o plantel já foi apresentado aos sócios, numa partida em que a formação de Pindelo defrontou o CIC Lobão, tendo saído derrotada por 4-2.
Destaque vai para a muita juventude que integra esta equipa, tendo em vista a participação no campeonato distrital de seniores femininos, que se vai iniciar já no próximo sábado.

Plantel do PARC 2007/08

Leila Gomes (sem clube), Sandra (sem clube), Lena (ex. S. Pedro de Castelões), Ana Silva, Andreia Santos, Filipa, Alice, Raquel, Dani (sem clube), Nicole, Ana Santos, Bruna, Rita, Joana, Sílvia Oliveira (ex. Villa Cesari), Tukka (ex. Oliveirense - futebol), Suzana Martins e Felicidade da Silva.
Equipa técnica: Manuel Ferreira (treinador) e António Paiva (treinador de gr).

Portugal derrotado por Brasil eficaz

Foi uma selecção portuguesa muito abaixo da sua real capacidade, que se apresentou esta tarde frente ao Brasil, no Pavilhão das Travessas em S. João da Madeira.
O jogo estava rodeado de enorme expectativa, para ver como se comportava a formação das quinas, perante uma das mais fortes selecções do mundo, nesta última fase de preparação para o europeu de futsal.
Mas desde cedo se percebeu que o Brasil se apresentava mais forte, entrando muito bem na partida, pressionando a selecção portuguesa, que só esporadicamente conseguia sair em contra-ataque. E por isso não foi de estranhar, que à passagem do 4º minuto de jogo, o Brasil tenha inaugurado o marcador através de Ciço. Assistiu-se então a uma reacção curiosa por parte dos comandados de Orlando Duarte, que durante alguns minutos conseguiram ter o controlo do jogo, chegando mesmo nesse período ao tento da igualdade, através de Ricardinho, dando esperança de obtenção de um bom resultado, aos cerca de 3.000 espectadores presentes no Pavilhão. Só que o Brasil respondeu pouco tempo depois ao fazer o segundo por intermédio de Betão.
Portugal ainda tentou reagir, mas até ao final da primeira parte, assistiu-se a um suceder de erros cometidos pelos jogadores lusos, que viriam a ser bem aproveitados pelos brasileiros, que aproveitaram para dilatar a vantagem, fixando-a ao intervalo em 4-1 a seu favor.
Portugal entrou muito bem no segundo período, mostrando-se mais pressionante e apresentando uma dinâmica superior, conseguindo criar boas ocasiões para reduzir o marcador. Mas à menor eficácia dos portugueses, respondiam os brasileiros com um índice de concretização impressionante, marcando em quase todas as situações que dispuseram em toda a segunda parte e sempre após erros infantis dos jogadores lusos, como foi o caso do 5º golo do Brasil, que nasce de um atraso de Joel Queirós ao guarda-redes Cristiano, quando não o podia ter feito.
É no entanto de louvar, a forma como a selecção portuguesa tentou inverter a situação, mesmo após ter estado a perder por cinco golos de diferença, lutando até ao fim, no sentido de tornar a derrota um pouco menos pesada.
Para o jogo de amanhã, espera-se que Portugal dê uma imagem mais real do seu valor, cometendo menos erros, que contra selecções do calibre do Brasil, revelam-se fatais.
Boa arbitragem da dupla portuguesa António Cardoso e Ricardo Silva, que apenas tiveram um ou outro erro sem influência no resultado.

Ficha de jogo:

Jogo no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira
Árbitros: António Cardoso e Ricardo Silva

Portugal
Cinco inicial: Cristiano; Gonçalo Alves, Pedro Costa, Arnaldo e Ricardinho
Jogaram ainda: Israel, Ivan (cap), Joel Queirós, Zé Maria, João Marçal e Caturra
Treinador: Orlando Duarte

Brasil
Cinco inicial: Franklin, Ciço, Vinicius (cap), Marquinho e Wilde
Jogaram ainda: Carlinhos, Betão, Gabriel, Rato, Jonas, Humberto e Cidão
Treinador: Paulo César (PC)

Disciplina:
Cartão amarelo: Israel

Golos:
0-1 por Ciço (4´)
1-1 por Ricardinho (8’)
1-2 por Betão (10´)
1-3 por Wilde (14´)
1-4 por Humberto (18´)
1-5 por Wilde (25´)
1-6 por Marquinho (31´)
2-6 por Ricardinho (32´)
3-6 por Joel Queirós (36´)
3-7 por Gabriel (39´)



Reacções dos dois seleccionadores:

O seleccionador Orlando Duarte apresentou-se na sala de imprensa, bastante irritado com a prestação da sua equipa, dizendo mesmo que Portugal hoje foi “a selecção da ingenuidade”, explicando que “perante uma selecção com a qualidade do Brasil, não se podem cometer erros destes. Estivemos a dormir. Pior que isto era impossível, estamos a organizar o europeu e se for para jogar assim, mais vale nem irmos lá”. Orlando Duarte no entanto reconheceu que “a equipa esteve melhor depois do intervalo, mas já era tarde”. O seleccionador lembrou que a equipa das quinas “já não sofria sete golos há mais de três anos, mas também não são muitas as vezes que o Brasil sofre três, e nós temos mérito nisso”. Em jeito de conclusão, o treinador português disse que “o Brasil foi melhor que nós e mereceu ganhar porque foi mais eficaz”.

Já Paulo César (PC) concordou com o seleccionador português, quando disse que perante uma selecção como a do Brasil “não se podem cometer tantos erros como Portugal cometeu”, adiantando que “nós punimos os erros dos portugueses com golos, fomos tremendamente eficazes”. No entanto o técnico brasileiro acabou por reconhecer que “o número de golos verificado na partida não diz propriamente o que foi o jogo”.

terça-feira, setembro 25, 2007

Portugal - Brasil: Treinadores atestam “importância” dos jogos de preparação

“Importante”. É desta forma que os treinadores das Selecções Nacionais de Portugal e Brasil, em Futsal, encaram o duplo confronto entre as duas equipas, programado para esta terça-feira, 25, e para quarta-feira, 26. Em conferência de imprensa, decorrida esta segunda-feira, 24, no Hotel WR, em S. João da Madeira, os técnicos destacaram a relevância que os jogos, de carácter particular, têm para o futuro próximo dos respectivos conjuntos.

“Nada melhor do que, nesta última fase de preparação para o Europeu, defrontarmos a Selecção do Brasil, que é extremamente bem comandada pelo ‘PC’ e tem uma qualidade tremenda”, afirmou o técnico português, Orlando Duarte, que admitiu a superioridade do adversário: “Continuo a achar que os melhores jogadores de futsal estão na equipa brasileira, que estão acima de qualquer outra selecção. Nós, ainda estamos alguns furos abaixo”, disse.

Orlando Duarte lembrou a “fase crítica” que atravessou a equipa das ‘quinas’, devido às lesões de alguns atletas, que, por essa razão, não se podem apresentar em S. João da Madeira. “Assim, olhamos para o lado e não conseguimos arranjar jogadores com a mesma qualidade. No Brasil, se calhar é mais fácil”, comparou o treinador, que, apesar das condicionantes, garante que vai “tentar proporcionar dois bons espectáculos” e agradar os portugueses.

Mas há mais objectivos traçados para este duplo confronto, tendo como pano de fundo o Europeu, que se realiza de 16 a 25 de Novembro, em Gondomar e Santo Tirso. “Pretendemos mostrar qualidade, iniciar esta última fase de preparação da melhor forma. Espero que consigamos potenciar a nossa qualidade de jogo, para sermos mais fortes na quinta-feira do que somos hoje”, desejou Orlando Duarte, não escondendo também a intenção de “fazer com que o Futsal cresça e tenha o desenvolvimento que merece”.

Quanto a ‘PC’, técnico brasileiro, começou por realçar o “prazer” que constitui a oportunidade de jogar, pela primeira vez, em Portugal. Paulo César engloba a Selecção de Portugal entre as cinco melhores do mundo, onde figura, também, a brasileira, a par da espanhola, italiana e russa. Daí que encare os desafios com o maior grau de importância: “Para nós é importante porque trabalhamos com duas selecções, uma de jogadores que estão na Europa e outra de jogadores que estão no Brasil. Assim, quando as juntarmos em torneios importantes, conseguimos formar uma química interessante”, explicou ‘PC’, que não se furta a dizer que o objectivo principal da sua equipa é o Campeonato do Mundo.

Elísio Carneiro, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), entidade organizadora do evento, aproveitou a conferência de imprensa para desejar à Selecção Nacional “bons jogos e um Europeu bem conseguido, em que os objectivos possam ser atingidos”. O responsável associativo explicou, também, o facto de a iniciativa ter lugar no distrito: “Insere-se numa política de desenvolvimento que temos tido no Futsal do distrito de Aveiro e, em particular, na Associação”, justificou, agradecendo à Câmara Municipal de S. João da Madeira o apoio prestado nesta e noutras iniciativas em que tem sido parceira.

Manuel Castro Almeida, presidente da autarquia sanjoanense, reconheceu a “tradição”, em S. João da Madeira, da prática desportiva intensa, lembrando que, pelo Pavilhão das Travessas, já passaram as Selecções Nacionais de Andebol, Basquetebol e Voleibol. “Fazia falta, agora, a de Futsal, uma modalidade que está em grande expansão”, evidenciou o autarca. Castro Almeida foi mais longe e manifestou o significado que tem para o município receber o evento e a equipa brasileira, em particular. “A possibilidade de termos aqui uma Selecção com a qualidade do Brasil vem mesmo a calhar, de forma a atrair os nosso jovens para a prática do Futsal”, explicou, apelando aos sanjoanenses que compareçam no pavilhão.

Em nome da Confederação Brasileira de Futsal, José Maria Couto agradeceu o convite para a Selecção do Brasil defrontar Portugal. “O Brasil ficou muito envaidecido com o convite”, sustentou, retribuindo a gentileza com um convite à Selecção Portuguesa para se deslocar ao Brasil “numa data oportuna”. Noutro âmbito, o director da Confederação admitiu estar “impressionado com a beleza da cidade”.

Crecor vence em Santa Maria de Lamas

A formação da Crecor foi a grande vencedora da 4ª edição do torneio do Lamas Futsal, disputada no passado fim-de-semana, no Pavilhão Comendador Amorim. A equipa de Cortegaça, orientada pelo técnico Augusto Costa, bateu na final o Junqueira por 3-2, isto depois de na véspera ter garantido a presença na final, após ter “despachado” o Rio Ave por 4 bolas a 2. Os anfitriões do Lamas Futsal, não foram além da 4ª e última posição da competição, perdendo os dois jogos realizados.

Resultados e classificação:

Meias-finais:
Crecor – Rio Ave 4-2
Junqueira – Lamas Futsal 6-5

Jogo de atribuição do 3º e 4º lugar:
Rio Ave – Lamas Futsal 5-3

Final:
Crecor – Junqueira 3-2

1º Crecor
2º Junqueira
3º Rio Ave
4º Lamas Futsal


segunda-feira, setembro 24, 2007

Colóquio Técnico de Futsal “Ouvir e Evoluir”

O colóquio técnico de futsal “Ouvir e Evoluir”, organizado pela Associação de Futebol de Aveiro, que se realiza esta noite, pelas 21 horas, no Hotel WR, em S. João da Madeira, na sala Diamante, terá os seguintes conteúdos:

- Apresentação de treino específico de Guarda-Redes
· Prof. Jorge Brás (Selecção de Portugal)
· Prof. Guaiba Marcos (Selecção do Brasil/El Pozo Múrcia)

- Futsal técnico
· Orlando Duarte (Seleccionador de Portugal)
· Paulo César “PC” (Seleccionador do Brasil)

domingo, setembro 23, 2007

Portugal - Brasil: Programação de treinos e jogos

Dia 23 de Setembro

14h00: Chegada do Brasil ao Hotel WR, em S. João da Madeira.
19h00: Treino do Brasil (Pavilhão das Travessas)
Até às 22h30: Concentração de Portugal no Hotel WR, em S. João da Madeira.

Dia 24 de Setembro

09h30: Treino do Brasil (Pavilhão das Travessas)
10h45: Treino de Portugal (Pavilhão das Travessas)
17h00: Treino do Brasil (Pavilhão das Travessas)
18h15: Treino de Portugal (Pavilhão das Travessas)

Dia 25 de Setembro

14h15: Jogo Portugal – Brasil (Pavilhão das Travessas)

Dia 26 de Setembro

09h30: Treino do Brasil (Pavilhão das Travessas)
11h00: Treino de Portugal (Pavilhão das Travessas)
21h30: Jogo Portugal – Brasil (Pavilhão das Travessas)

sábado, setembro 22, 2007

Portugal – Brasil - Bilhetes

Os bilhetes para os dois jogos particulares, entre Portugal e o Brasil, que se vão disputar nos dias 25 de Setembro, às 14h15 e 26 de Setembro, às 21h30, no Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira, já se encontram disponíveis, e terão o seguinte custo:
- Dia 25 de Setembro (terça-feira): 1 €
- Dia 26 de Setembro (quarta-feira): 2 €

Locais de venda dos ingressos:
- Associação de Futebol de Aveiro
· Requisição através do fax: 234 313 732
· Requisição através do e-mail: gabtecnico@afaveiro.pt
- Sede do Dínamo Sanjoanense
- Sede do Fundo Vila
- Local do jogo (só no dia do próprio jogo)

Nota: Como o jogo tem uma organização de carácter particular (AF Aveiro), não serão aceites cartões de filiação na Associação de Futebol de Aveiro e Federação Portuguesa de Futebol, para entrada no Pavilhão.

sexta-feira, setembro 21, 2007

Portugal - Brasil: Convocatórias

Os seleccionadores de Portugal e Brasil, já divulgaram as suas convocatórias para o duplo confronto em S. João da Madeira, nos próximos dias 25 e 26 de Setembro.

Portugal

Atletas convocados:

AR Freixieiro: Israel e Ivan
DKV Seguros Zaragoza: Marcelinho
C.F. ”Os Belenenses”: Pedro Cary
MRA Gvtarra Navarra: Joel Queirós
SL Benfica: João Marçal, Gonçalo, José Maria, Pedro Costa, Ricardinho, Arnaldo e Miguel Almeida
Sporting CP: Cristiano e João Benedito

Seleccionador: Orlando Duarte

Brasil

Atletas convocados:

Gestesa Guadalajara: Franklin
Caja Segóvia: Cidao
Móstoles 2008: Jonas
Interviú Fadesa: Neto, Gabriel e Marquinho
Playas de Castellón: Rafael
Lobelle de Santiago: Betão
Barcelona: Igor
ElPozo Múrcia: Ciço, Wilde e Vinicius

Seleccionador: PC

Nova bola oficial já está homologada pela FPF

Estão de regresso as cores preta e branca, na nova bola oficial da Mikasa. Chama-se Futsal FSC62P-W e caracteriza-se por ser uma bola mais resistente que o modelo anterior, estando já homologada pela Federação Portuguesa de Futebol, podendo ser utilizada em todas as competições oficiais.

quinta-feira, setembro 20, 2007

Colóquio Técnico de Futsal "Ouvir e Evoluir"

A Associação de Futebol de Aveiro, vai organizar no dia 24 de Setembro (segunda-feira), pelas 21 horas, no Hotel WR, em São João da Madeira, na sala Diamante, o Colóquio Técnico de Futsal “Ouvir e Evoluir”, com a participação das equipas técnicas de Portugal e Brasil.

Todos os interessados em participar no evento terão de enviar os seus dados para um dos seguintes contactos:
- E-mail: gabtecnico@afaveiro.pt
- Fax: 234313732
- Telefone: 234305207

Deverão conter as seguintes informações:
- Nome
- Contacto
- Questão que gostaria de ver ser respondida e debatida (facultativo).

As inscrições são gratuitas.

Villa Cesari apresentou o seu plantel aos sócios

A equipa feminina do Villa Cesari, apresentou o seu plantel aos sócios, no passado sábado, frente ao Fundo Vila. O resultado foi de um empate a duas bolas.
A equipa de Cesar, que vai participar no campeonato distrital de Aveiro, colocada na zona norte, continuará a ser orientada por Tino Lima e apresenta algumas novidades para 2007/2008.

Plantel do Villa Cesari 2007/2008:
Catarina, Tixa, Barrela, Marlene, Adriana, Rodrigues, Cristina, Sarita, Carina (novidade), Nela, Liliana (ex. Cic Lobão), Patrícia, Marcela (novidade), Cátia Sousa, Márcia (novidade), Dulce (ex. CIC Lobão), Raquel e Dina (ex. São Pedro de Castelões).
Equipa Técnica: Tino Lima (treinador), Paulo Vieira (treinador de gr), Rosas (adjunto) e Cajó (adjunto).

quarta-feira, setembro 19, 2007

Escolas, infantis e iniciados já têm calendário

Realizaram-se na segunda-feira, ao final da tarde, na sede da Associação de Futebol de Aveiro, os sorteios dos campeonatos distritais, nas categorias de escolas, infantis e Iniciados.

Escolas
Neste campeonato participarão 7 equipas, em uma só série, sendo que a primeira jornada se realiza a 3 de Novembro.

Barrô
Portugal Telecom
Telhadela
Clube Albergaria
PARC
CRECUS
Atómicos


Infantis
Neste campeonato participarão 18 equipas, divididas em duas séries, sendo que a primeira jornada se realiza a 3 de Novembro.

Zona Norte

PARC
Família Cadete
Codal
Futsal Cidade Lourosa
Escapães
Crecor
Sanfins
Dínamo Sanjoanense
Oliveirense Futsal

Zona Sul

Clube Albergaria
Portugal Telecom
CRECUS
Covão Lobo
Travassô
Saavedra Guedes
Burgães
Beira-Mar
Telhadela


Iniciados
Neste campeonato participarão 16 equipas, em uma só série, sendo que a primeira jornada se realiza a 20 de Outubro.

Telhadela
Lordelo
PARC
Covão Lobo
Atómicos
Dínamo Sanjoanense
CRECUS
São Jacinto
ARCA
Veiros
Burgães
Clube Albergaria
Barrô
Escapães
Crecor
Beira-Mar

terça-feira, setembro 18, 2007

Portugal recebe Brasil em S. João da Madeira

A Associação de Futebol de Aveiro vai organizar, nos dias 25 e 26 de Setembro, dois jogos de futsal de carácter particular, entre as selecções nacionais de Portugal e Brasil.

Ambas as partidas vão realizar-se no Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira, e visam preparar a equipa lusa, treinada por Orlando Duarte, para o Campeonato Europeu da modalidade, que decorrerá de 16 a 25 de Novembro de 2007, em Gondomar e Santo Tirso.

O primeiro desafio que opõe o Brasil a Portugal cumpre-se no dia 25 (terça-feira), pelas 14h15. O segundo confronto está marcado para o dia 26 (quarta-feira), às 21h30.

A Associação de Futebol de Aveiro conta com o apoio da Câmara Municipal de São João da Madeira.

Muito em breve...


O Futsal em Aveiro nunca mais será o mesmo!!!
Muito em breve, aqui no seu blogue...

segunda-feira, setembro 17, 2007

Modicus foi mais forte em Pardilhó

O Modicus venceu ontem a 6ª edição do Torneio Saavedra Guedes, ao bater na final a formação da casa por 3 golos sem resposta. No sábado, os comandados pelo técnico Luis Almeida, tinham-se superiorizado ao Gafanha, vencendo por 7-2. O Saavedra Guedes (na foto) por sua vez, conquistou o direito a disputar a final do torneio, após bater o Beira-Mar por 6-5.
No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar o Gafanha venceu o Beira-Mar por 4-3, numa partida em que teve sempre o controlo do jogo, dispondo de vantagens de 3-0 e 4-1, pese embora, a pressão exercida pelos auri-negros na parte final do encontro, levando a incerteza no resultado até ao fim.
A final foi ganha sem surpresa pela equipa do Modicus, que demonstrou sempre mais argumentos, apesar da excelente réplica dada pela formação da casa, impondo o seu ritmo de jogo com alguma naturalidade. A formação de Sandim ainda está com ritmo de 1ª divisão e isso ficou bem patente durante o torneio, onde foi sempre superior às outras equipas.

Resultados e classificação:
Meias-Finais:
Modicus 7 Gafanha 2
Saavedra Guedes 6 Beira-Mar 5

Apuramento do 3º e 4º lugar:
Gafanha 4 Beira-Mar 3

Final:
Modicus 3 Saavedra Guedes 0

1º Modicus
2º Saavedra Guedes
3º Gafanha
4º Beira-Mar

Prémios atribuídos:
Jogador mais jovem: Cláudio Chipelo (Saavedra Guedes)
Melhor defesa: Modicus
Melhor marcador: Gil Balseiro (Beira-Mar)

Meninas do Veiros participam em torneio nos Açores

A formação feminina do CCD Veiros vai participar entre os dias 28 e 30 de Setembro, num torneio de futsal feminino a realizar na Ilha Terceira (Açores).
Entretanto o plantel para esta época não sofrerá muitas alterações, destacando-se apenas as saídas das atletas Daniela, que vai iniciar a carreira de treinadora à frente dos destinos da Escola de Gondomar e de Xana e Paula, que estão de regresso ao Saavedra Guedes. Quanto a entradas, está confirmada apenas a promoção da atleta júnior Vitória Tavares, sendo que o plantel não se encontra fechado, visto os responsáveis do clube do concelho de Estarreja estarão receptivos à entrada de mais alguma jogadora que represente uma mais valia. A equipa continuará a ser orientada por Arminda Ruela, coadjuvada por Rui Pinheiro, tendo como objectivo a conquista do título.
No próximo dia 22, pelas 18 horas, o CCD Veiros apresenta-se perante os seus sócios, defrontando o Luso Venezolano, num jogo que está inserido nas comemorações do 33º aniversário da colectividade.

Saavedra Guedes apresenta 3 caras novas

A equipa feminina do Saavedra Guedes já trabalha, com o objectivo de voltar-se a intrometer pelos lugares cimeiros do campeonato distrital. Depois de uma época menos conseguida, a formação agora orientada pelo técnico José Agostinho, apresentou-se com 3 novidades no plantel, garantindo a contratação da guarda-redes Daniela, recrutada ao Marítimo Murtoense e promovendo o regresso das atletas Xana e Paula, após uma breve passagem pelo vizinho Veiros. Entretanto a equipa fez já o seu primeiro jogo de preparação, deslocando-se à Palhaça, onde levou de vencida a formação da ADREP por nove golos sem resposta.

Plantel do Saavedra Guedes 2007/08:
Melissa, Daniela (ex. Marítimo Murtoense – futebol), Cláudia, Marlene, Cíntia, Fátima, Patrícia, Ana, Xana (ex. Veiros), Paula (ex. Veiros), Cristina, Sandra e Filipa.
Equipa técnica: José Agostinho (treinador principal), Carlos Silva (adjunto) e Filipe (preparador físico).

Juventude Malta e Gondomar vencem em Lourosa

Disputou-se no passado fim-de-semana na Escola Secundária de Lourosa, o sexto torneio de Futsal Cidade de Lourosa. Na vertente feminina, a formação do Juventude Malta levou a melhor ao bater na final o Ossela por 5-3. Já na competição Masculina, o Gondomar levou o troféu destinado ao primeiro classificado, depois de ter derrotado o Futsal Cidade de Lourosa na final por 4-3.

Resultados e Classificações:

Feminino

Meias-Finais:
Juventude Malta – Lusitânia 2-1
Ossela – Luso Venezolano 5-0

3º e 4º lugar:
Lusitânia – Luso Venezolano 4-0

Final:
Juventude Malta – Ossela 5-3

1º Juventude Malta
2º Ossela
3º Lusitânia
4º Luso Venezolano

Prémios atribuídos:
Melhor marcadora: Jessy (Ossela)
Melhor defesa: Lusitânia
Melhor jogadora: Likas (Juventude Malta)


Masculino

Meias-Finais:
Futsal Cidade de Lourosa – Casa FC Porto Lourosa 3-1
Gondomar – Lamas Futsal 2-2 (4-3 após gp)

3º e 4º lugar:
Lamas Futsal – Casa FC Porto Lourosa 2-2 (5-3 após gp)

Final:
Gondomar – Futsal Cidade de Lourosa 4-3

1º Gondomar
2º Futsal Cidade de Lourosa
3º Lamas Futsal
4º Casa FC Porto Lourosa

Prémios atribuídos:
Melhor Marcador: Zé Carlos (Gondomar)
Melhor defesa: Casa FC Porto Lourosa
Melhor jogador: Nuno Moreira (Gondomar)

Lusitânia de Lourosa com o plantel definido

A equipa do Lusitânia de Lourosa, 3ª classificada na temporada passada do campeonato distrital de seniores femininos de futsal de Aveiro, já tem o seu plantel praticamente fechado para a época que se avizinha. A equipa do concelho de Santa Maria da Feira está inserida na zona norte da competição distrital feminina e vai estrear-se na ronda inaugural frente ao Vilamaiorense, actuais detentoras do título.

Plantel do Lusitânia de Lourosa 2007/2008:
Cátia Valente, Diana Silva, Cátia Silva, Viviana (ex. Fundo Vila), Mónica Silva, Marisa Nogueira, Daniela Silva, Sabrina Vieira, Raquel Relvas, Carina Santos, Beta (ex. Luso Venezolano), Cristiana Amorim, Joana Ribeiro e Estefânia Santos.
Equipa técnica: Renato Ribeiro (treinador), David Lopes (preparador físico) e Nuno Rosário (treinador de guarda-redes)

quinta-feira, setembro 13, 2007

III divisão já tem calendário

Realizou-se há momentos na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio do campeonato nacional da III divisão de futsal. As equipas do distrito de Aveiro foram colocadas na série B, numa competição que tem o seu início marcado para dia 6 de Outubro.

1ª Jornada (06.10.2007)
Barranha – Oliveirense Futsal
Lamas Futsal - Santo Eugénio
Gondomar - Covão Lobo
Balsa Nova - Casa Benfica Penamacor
Alcaria - Crecor
Casal Cinza - São João
Cernache - Viseu Futsal 2001

quarta-feira, setembro 12, 2007

Sorteio da III divisão nacional realiza-se amanhã

Realiza-se amanhã, pelas 16 horas, no Auditório “Manuel Quaresma” da sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio do campeonato nacional da III divisão de futsal.
Recorde-se que o distrito de Aveiro terá 4 representantes nesta competição. A saber: Lamas Futsal, Crecor, Oliveirense Futsal e Covão Lobo.

terça-feira, setembro 11, 2007

Resultados dos jogos de preparação


Depois do regresso ao trabalho da quase totalidade das equipas, começam-se já a preparar o início das competições, com a realização de jogos de preparação.

Eis o resultado de alguns dos jogos de preparação já realizados:

Casa FC Porto Lourosa – Azagães 1-1
CB Paredes – Oliveirense Futsal 8-6
Azagães – ACR Vale de Cambra 3-8
Boavista – Beira-Mar 5-1
Sporting de Pombal – Beira-Mar 9-0
CRECOR – Sangemil 8-5
CRECOR – UTAD 2-3
Futsal Azemeis – Futsal Cidade Lourosa 2-4

Torneio do ADC Bairros:
Alpendorada – Beira-Mar 9-2
Belenenses – Bairros 10-2
Beira-Mar – Bairros 10-4
Belenenses – Alpendorada 4-4 (venceu o Belenenses após gp)

Torneio da Crecor:
Crecor – Gafanha 4-1
Modicus – Lamas Futsal 4-0
Gafanha – Lamas Futsal 5-0
Crecor – Modicus 1-3

Torneio de Gaia (Juniores):
ACR Vale de Cambra – Boavista 1-2
ACR Vale de Cambra – Juventude de Gaia 1-4
ACR Vale de Cambra – Sporting 0-7

Torneio José M.S. Correia (Juniores):
Beira-Mar – Freixieiro 2-2 (5-3 após gp)
Amanhã da Criança – Fundação Jorge Antunes 6-1
Beira-Mar – Amanhã da Criança 4-3

Torneio do Beira-Mar (Juvenis):
Beira-Mar – Gafanha 2-1
Santa Cruz – Gafanha 17-0
Beira-Mar – Santa Cruz 4-4

Campeonato distrital da I divisão

Realizou-se ontem na sede da Associação de Futebol de Aveiro, o sorteio do campeonato distrital da I divisão de futsal. A prova contará com a presença de 16 equipas e terá o seu início no dia 6 de Outubro.

1ª Jornada (06/10/2007)
Luso – Barrô
Casal – Fundo Vila
CIC Lobão – Casa FC Porto de Lourosa
S. João de Ver – Académico da Feira
Novasemente – ACR Vale de Cambra
Luso Venezolano – ARCA
NEGE – Saavedra Guedes
Futsal Azemeis – Silvalde

Campeonato distrital da II divisão

Realizou-se ontem na sede da Associação de Futebol de Aveiro, o sorteio do campeonato distrital da II divisão de futsal. A prova contará com a presença de 25 equipas, divididas em duas séries e terá o seu início no dia 13 de Outubro.

Zona Norte

1ª Jornada (13/10/2007)
Gião – Académica de Cambra
Azagães – Futsal Cidade Lourosa
Bairros – Couto Mineiro
ISPAB – Urrô
Arouca – Fiães
Dínamo Sanjoanense – Inter-Caima
Folga: Oliveirense Futsal “B”

Zona Sul

1ª Jornada
CP Esgueira – Travassô
Beira Ria – Branca Activa
Clube Albergaria – Belazaima
Mealhada – Lourizela
Angeja – Atómicos
ADREP – Vilarinho do Bairro

Campeonato distrital de juniores masculinos

Realizou-se ontem na sede da Associação de Futebol de Aveiro, o sorteio do campeonato distrital de juniores masculinos de futsal. A prova contará com a presença de 16 equipas, divididas em duas séries e terá o seu início no dia 6 de Outubro.

Zona Norte

1ª Jornada (06/10/2007)
Azagães – Veiros
ACR Vale de Cambra – Dínamo Sanjoanense
Académica de Cambra – Lamas Futsal
AMUPB Futsal – Fundo Vila

Zona Sul
1ª Jornada (06/10/2007)
Gafanha – Beira Ria
Travassô – ARCA
Luso – Beira-Mar
Barrô – Angeja

segunda-feira, setembro 10, 2007

Hoje é dia de sorteios da I e II distrital de Aveiro

Realizam-se hoje, pelas 19 horas, na sede da Associação de Futebol de Aveiro, os sorteios dos campeonatos distritais de futsal da I e II divisão de Seniores Masculinos, assim como o de Juniores Masculinos.

Benfica conquistou a Super Taça na Mealhada

O Benfica bateu ontem à tarde o Sporting de Braga/AAUM por 8-3, conquistando assim mais uma super taça nacional, iniciando da melhor forma uma época, em que os seus responsáveis já assumiram que pretendem conquistar todas as competições que participarão.
No Pavilhão Municipal da Mealhada lotado, foi com alguma naturalidade que os campeões nacionais impuseram a sua superioridade, perante uma equipa minhota que vendeu cara a derrota, sucumbindo só na parte final do encontro, altura em que o Benfica disparou no marcador, contribuindo para isso o aparecimento do génio Ricardinho.
Refira-se ainda que o distrito de Aveiro vai ficar para a história da modalidade, como sendo o primeiro palco de um jogo de futsal transmitido em directo na SIC, após o acordo entre a estação de Carnaxide e a Federação Portuguesa de Futebol, que marca uma nova era do futsal português.

Modicus ganha em Cortegaça

O Modicus venceu o torneio quadrangular organizado pela Crecor, no fim-de-semana, ao bater, na final, a equipa da casa por 3-1. A formação de Sandim, que esta época vai disputar o Campeonato Nacional da II Divisão, confirmou, assim, o favoritismo que recaía sobre si, numa prova que contou, também, com a presença de Lamas e Gafanha.
O Modicus começou a caminhada no sábado, 8, com um triunfo claro sobre o Lamas, garantindo a presença na final com a Crecor, após esta ter derrotado o Gafanha no mesmo dia. No encontro que decidia o vencedor do torneio, a equipa visitante começou melhor, ao inaugurar o marcador aos quatro minutos.
Os pupilos de Augusto Costa recolheram aos balneários a perder, mas lograram chegar ao empate com 17 minutos para jogar, por intermédio do reforço David Silva. Num jogo aberto e equilibrado, em que ambas as equipas dispuseram de diversas ocasiões para facturar, o Modicus acabou por fazer valer a sua experiência na obtenção do segundo golo. Balanceados no ataque, em busca da igualdade, os locais acabaram por sofrer o terceiro, que mataria o jogo.
O Gafanha conquistou o último lugar do pódio, ao golear o Lamas Futsal, por 5-0, no jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, deixando o último posto para os lamacenses. O prémio de melhor jogador do torneio acabou nas mãos de David Silva, o autor do único golo da Crecor na final frente ao Modicus.

Resultados:

Sábado
Crecor – Gafanha 4-1
Modicus – Lamas 4-0

Domingo
3º e 4º: Gafanha – Lamas 5-0
Final: Crecor – Modicus 1-3

Texto: Rui Castro

sexta-feira, setembro 07, 2007

Juniores do ACR Vale de Cambra no torneio de Gaia

A formação júnior do ACR Vale de Cambra, vai participar a partir de amanhã, no Pavilhão Municipal do Canidelo, no I Torneio Nacional de Futsal Jovem “Gaia 2007”. Este evento proporcionará aos valecambrenses, competir com algumas das mais fortes equipas nacionais da modalidade. Na 1ª fase o ACR Vale de Cambra terá como adversários as formações do Juventude de Gaia, do Sporting e do Boavista.

Eis os dois grupos do torneio:
Grupo I
Juventude de Gaia
Sporting
ACR Vale de Cambra
Boavista
Grupo J
Miramar
Rio Ave
Freixieiro
Benfica
Jogos que envolvem a equipa do ACR Vale de Cambra:
07 /09 /2007
18h00: ACR Vale de Cambra – Boavista
24h00: ACR Vale de Cambra - Juventude Gaia
08 /09 /2007
18h00: Sporting - ACR Vale de Cambra

quarta-feira, setembro 05, 2007

Benfica perto de contratar atleta júnior do Travassô

André Silva, que na temporada passada destacou-se na equipa de juvenis do Travassô e na selecção distrital de Aveiro, esteve recentemente em testes, durante duas semanas em Lisboa, fazendo um treino no Sporting e seis no Benfica, tendo inclusivamente no último fim de semana, participado de águia ao peito, num torneio realizado no Alentejo. Este atleta, que vai agora cumprir a sua primeira época nos escalão de juniores, vai ao que tudo indica rubricar um contrato de formação com o emblema da Luz.

Campeonato Distrital de Juvenis

Realizou-se ontem ao final da tarde, na sede da Associação de Futebol de Aveiro, o sorteio do campeonato distrital de Juvenis de futsal, que terá o seu início a 29 de Setembro.

Calendário da 1ª volta:

Zona Norte

1ª Jornada
Burgães - Lordelo
Saavedra Guedes - Lamas Futsal
Futsal Azemeis - AMUPB Futsal
Sanfins - Dínamo Sanjoanense
Folga: Escapães

2ª Jornada
Lordelo - Saavedra Guedes
Lamas Futsal - Futsal Azemeis
AMUPB Futsal - Sanfins
Dínamo Sanjoanense - Escapães
Folga: Burgães

3ª Jornada
Futsal Azemeis - Lordelo
Saavedra Guedes - Burgães
Sanfins - Lamas Futsal
Escapães - AMUPB Futsal
Folga: Dínamo Sanjoanense

4ª Jornada
Lordelo - Sanfins
Burgães - Futsal Azemeis
Lamas Futsal - Escapães
AMUPB Futsal - Dínamo Sanjoanense
Folga: Saavedra Guedes

5ª Jornada
Escapães - Lordelo
Sanfins - Burgães
Futsal Azemeis - Saavedra Guedes
Dínamo Sanjoanense - Lamas Futsal
Folga AMUPB Futsal

6ª Jornada
Lordelo - Dínamo Sanjoanense
Burgães - Escapães
Saavedra Guedes - Sanfins
Lamas Futsal - AMUPB Futsal
Folga: Futsal Azemeis

7ª Jornada
AMUPB Futsal - Lordelo
Dínamo Sanjoanense - Burgães
Escapães - Saavedra Guedes
Sanfins - Futsal Azemeis
Folga: Lamas Futsal

8ª Jornada
Lordelo - Lamas Futsal
Burgães - AMUPB Futsal
Saavedra Guedes - Dínamo Sanjoanense
Futsal Azemeis - Escapães
Folga: Sanfins

9ª Jornada
Lamas Futsal - Burgães
AMUPB Futsal - Saavedra Guedes
Dínamo Sanjoanense - Futsal Azemeis
Escapães - Sanfins
Folga: Lordelo


Zona Sul

1ª Jornada
Clube Albergaria - Belazaima
Barrô - Beira-Mar
CRECUS - Gafanha
Murtoense - Veiros
Folga: CP Esgueira

2ª Jornada
Belazaima - Barrô
Beira-Mar - CRECUS
Gafanha - Murtoense
Veiros - CP Esgueira
Folga: Clube Albergaria

3ª Jornada
CRECUS - Belazaima
Barrô - Clube Albergaria
Murtoense - Beira-Mar
CP Esgueira - Gafanha
Folga: Veiros

4ª Jornada
Belazaima - Murtoense
Clube Albergaria - CRECUS
Beira-Mar - CP Esgueira
Gafanha - Veiros
Folga: Barrô

5ª Jornada
CP Esgueira - Belazaima
Murtoense - Clube Albergaria
CRECUS - Barrô
Veiros - Beira-Mar
Folga: Gafanha

6ª Jornada
Belazaima - Veiros
Clube Albergaria - CP Esgueira
Barrô - Murtoense
Beira-Mar - Gafanha
Folga: CRECUS

7ª Jornada
Gafanha - Belazaima
Veiros - Clube Albergaria
CP Esgueira - Barrô
Murtoense - CRECUS
Folga: Beira-Mar

8ª Jornada
Belazaima - Beira-Mar
Clube Albergaria - Gafanha
Barrô - Veiros
CRECUS - CP Esgueira
Folga: Murtoense

9ª Jornada
Beira-Mar - Clube Albergaria
Gafanha - Barrô
Veiros - CRECUS
CP Esgueira - Murtoense
Folga: Belazaima

Campeonato Distrital de Seniores Femininos

Realizou-se ontem ao final da tarde, na sede da Associação de Futebol de Aveiro, o sorteio do campeonato distrital de Seniores Femininos de futsal, que terá o seu início a 5 de Outubro.

Calendário da 1ª volta:

Zona Norte

1ª Jornada
Fundo Vila - CRECOR
Lusitânia - Vilamaiorense
Villa Cesari - Sporting de Stª Maria da Feira
Luso Venezolano - Gião
Folga: CIC Lobão

2ª Jornada
CRECOR - Lusitânia
Vilamaiorense - Villa Cesari
Sporting de Stª Maria da Feira - Luso Venezolano
Gião - CIC Lobão
Folga: Fundo Vila

3ª Jornada
Villa Cesari - CRECOR
Lusitânia - Fundo Vila
Luso Venezolano - Vilamaiorense
CIC Lobão - Sporting de Stª Maria da Feira
Folga: Gião

4ª Jornada
CRECOR - Luso Venezolano
Fundo Vila - Villa Cesari
Vilamaiorense - CIC Lobão
Sporting de Stª Maria da Feira - Gião
Folga: Lusitânia

5ª Jornada
CIC Lobão - CRECOR
Luso Venezolano - Fundo Vila
Villa Cesari - Lusitânia
Gião - Vilamaiorense
Folga: Sporting de Stª Maria da Feira

6ª Jornada
CRECOR - Gião
Fundo Vila - CIC Lobão
Lusitânia - Luso Venezolano
Vilamaiorense - Sporting de Stª Maria da Feira
Folga: Villa Cesari

7ª Jornada
Sporting de Stª Maria da Feira - CRECOR
Gião - Fundo Vila
CIC Lobão - Lusitânia
Luso Venezolano - Villa Cesari
Folga: Vilamaiorense

8ª Jornada
CRECOR - Vilamaiorense
Fundo Vila - Sporting de Stª Maria da Feira
Lusitânia - Gião
Villa Cesari - CIC Lobão
Folga: Luso Venezolano

9ª Jornada
Vilamaiorense - Fundo Vila
Sporting de Stª Maria da Feira - Lusitânia
Gião - Villa Cesari
CIC Lobão - Luso Venezolano
Folga: CRECOR


Zona Sul

1ª Jornada
Ossela - S. Pedro de Castelões
ADREP - Beira-Ria
PARC - AMUPB Futsal
Angeja - Saavedra Guedes
Folga: Veiros

2ª Jornada
S. Pedro de Castelões - ADREP
Beira-Ria - PARC
AMUPB Futsal - Angeja
Saavedra Guedes - Veiros
Folga: Ossela

3ª Jornada
PARC - S. Pedro de Castelões
ADREP - Ossela
Angeja - Beira-Ria
Veiros - AMUPB Futsal
Folga: Saavedra Guedes

4ª Jornada
S. Pedro de Castelões - Angeja
Ossela - PARC
Beira-Ria - Veiros
AMUPB Futsal - Saavedra Guedes
Folga: ADREP

5ª Jornada
Veiros - S. Pedro de Castelões
Angeja - Ossela
PARC - ADREP
Saavedra Guedes - Beira-Ria
Folga: AMUPB Futsal

6ª Jornada
S. Pedro de Castelões - Saavedra Guedes
Ossela - Veiros
ADREP - Angeja
Beira-Ria - AMUPB Futsal
Folga: PARC

7ª Jornada
AMUPB Futsal - S. Pedro de Castelões
Saavedra Guedes - Ossela
Veiros - ADREP
Angeja - PARC
Folga: Beira-Ria

8ª Jornada
S. Pedro de Castelões - Beira-Ria
Ossela - AMUPB Futsal
ADREP - Saavedra Guedes
PARC - Veiros
Folga: Angeja

9ª Jornada
Beira-Ria - Ossela
AMUPB Futsal - ADREP
Saavedra Guedes - PARC
Veiros - Angeja
Folga: S. Pedro de Castelões

terça-feira, setembro 04, 2007

II Divisão: Duelo aveirense na 4ª jornada

Realizou-se esta tarde na sede da Federação Portuguesa de Futebol o sorteio do campeonato nacional da II divisão de futsal. No sorteia estavam envolvidas duas formações do distrito de Aveiro, que se vão defrontar na 4ª jornada, a 27 de Outubro, dia em que o Beira-Mar se desloca à Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, para medir forças com o Gafanha.
De resto é de realçar que na 1ª Jornada o Beira-Mar recebe o Modicus, recém despromovido da I divisão e orientado pelo técnico aveirense Luís Almeida, enquanto que o Gafanha vai medir forças com o Junqueira, perante o seu público.

Calendário das equipas aveirenses:

1ª Jornada (06.10.2007)
Beira-Mar – Modicus
Gafanha – Junqueira

2ª Jornada (13.10.2007)
Junqueira – Beira-Mar
Amanhã Criança – Gafanha

3ª Jornada (20.10.2007)
Beira-Mar – Amanhã Criança
Boticas - Gafanha

4ª Jornada (27.10.2007)
GafanhaBeira-Mar

5ª Jornada (10.11.2007)
Boticas – Beira-Mar
Macedense - Gafanha

6ª Jornada (01.12.2007)
Beira-Mar – Macedense
Gafanha – Miramar

7ª Jornada (08.12.2007)
Miramar – Beira-Mar
Rio Ave – Gafanha

8ª Jornada (15.12.2007)
Beira-Mar – Rio Ave
Gafanha - Piratas Creixomil

9ª Jornada (22.12.2007)
Piratas Creixomil – Beira-Mar
Mogadouro – Gafanha

10ª Jornada (05.01.2008)
Beira-Mar – Mogadouro
Gafanha – Lameirinhas

11ª Jornada (12.01.2008)
Lameirinhas – Beira-Mar
Sp. Braga – Gafanha

12ª Jornada (19.01.2008)
Beira-Mar – Sp. Braga
Gafanha – Juvenorte

13ª Jornada (26.01.2008)
Juvenorte – Beira-Mar
Modicus – Gafanha

Beira-Mar fez a apresentação do Boavista

Foi um Beira-Mar com escassos dias de trabalho, que se deslocou ao Pavilhão do Viso, para fazer a apresentação do primodivisionário Boavista. O resultado foi de 5-1 favorável aos homens da casa, apesar da excelente réplica dada pela equipa auri-negra.
Ficha de Jogo
Sábado, dia 1 de Setembro
Pavilhão do Viso.
Boavista
Alex, Ramada, Teixeira, Ferreira e Kukes (cinco inicial).
Jogaram ainda: Cristiano, Salgado, Libório, Fábio, Marau, Rogério, Guri, André, Miguel e Lopes.
Treinador: Rui Pereira
Beira-Mar
Gato, Bruno, Paulito, Serginho e Balseiro (cinco inicial).
Jogaram ainda: Paulo, Igor, Moreira, Catambas, Fred, Clayton, Vilarinho, Zeca e Lopes.
Treinador: José Romão
Árbitros: António Magalhães e Augusto Carvalho.
Marcadores: Ramada (aos 5 e 18 minutos), Teixeira (17), Marau (19) e Libório (29); Fred (35).

Crecor Futsal perdeu com a UTAD por 2-3

No passado sábado ao final da tarde, a equipa de futsal cortegacense acolheu no seu pavilhão a formação da UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, naquele que foi um jogo composto por duas partes bem jogadas, onde sobretudo a experiência de uma formação como a UTAD, que milita na I Divisão Nacional, fez a diferença. O resultado final de 2-3 não belisca em nada o espírito da Crecor, pois Augusto Costa montou um esquema de jogo em que fez alinhar todos os seus jogadores. Afinal, tratava-se do jogo de apresentação aos sócios. Depois, há que lembrar que a Crecor tem apenas uma semana de trabalho, enquanto que a UTAD já treina há cerca de um mês. O técnico cortegacense, Augusto Costa, disse ter gostado da "atitude" dos deus jogadores, mas recusa avançar já com análises individuais. O conjunto vale pelo todo e ainda é cedo para se avançar com uma ideia de uma equipa base provável, muito em virtude do valor à disposição da equipa técnica. "Ainda estamos a montar o nosso esquema de jogo", sublinhou o treinador, assegurando que importa para já "dar minutos de jogo" aos jogadores, para eles ganharem confiança e mostrarem todo o seu potencial.
Pouca gente no Pavilhão
O horário do encontro (17h00), o tempo de calor que se fez sentir e a festa na praia de Cortegaça poderão ter sido alguns dos factores que “sabotaram” a adesão dos cortegacenses ao jogo de apresentação da Crecor. "Nem sempre vem uma equipa da I Divisão aqui a Cortegaça. Esperava mais gente", lamenta Augusto Costa. Ainda assim, o técnico adjectiva de "excelente" a globalidade do acontecimento que foi a apresentação oficial aos sócios da Crecor Futsal, deixando desde já um convite: "Agora no Torneio Quadrangular, espero que venham mais pessoas ao Pavilhão da Crecor!"
A entrada é livre!

Dados técnicos:
Crecor Futsal, 2 x UTAD, 3
01/09/2007 – 17h00
Pavilhão Gimnodesportivo de Cortegaça
Assistência a rondar uma centena de pessoas
Arbitragem a cargo da melhor dupla do distrito de Aveiro e uma das mais conceituadas a nível nacional: Leandro Costa e Eduardo Coelho

Texto: Vitorino Matos

sábado, setembro 01, 2007

Azagães: saem três, entram três

Depois de ter anunciado a contratação Marco e as renovações de Tono e Henrique, a direcção do Azagães revela-nos que afinal estes jogadores não irão representar o clube na próxima época. Para os seus lugares vão entrar 3 atletas ex. juniores do ACR Vale de Cambra, sendo eles: Paulinho, Marcelo e Paulo.
Entretanto a equipa já começou a treinar na passada sexta-feira, tendo amanhã, dia 1 de Setembro, o seu primeiro jogo de preparação frente à Casa do FCP de Lourosa, estando já agendados mais cinco encontros de carácter particular, a saber: dia 8 de Setembro recebe o ACR Vale de Cambra, dia 11 de Setembro recebe a Oliveirense Futsal, dia 15 joga fora com a Casa do Povo Esgueira, dia 22 de Setembro apresenta-se aos sócios defrontando o Fundo Vila e finalmente dia 30 de Setembro, desloca-se a Pardilhó para defrontar a formação do Saavedra Guedes.

CRECOR procura novos talentos

A CRECOR está à procura de novos talentos para integrarem os quadros das suas equipas de formação. Os alvos são miúdos da zona de Cortegaça, com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos.
Todos os interessados deverão aparecer no dia 8 de Setembro, pelas 18h30, no Pavilhão Gimnodesportivo de Cortegaça.

VI Torneio Futsal Cidade de Lourosa


Mais uma vez numa organização conjunta entre o Lusitânia de Lourosa e a Junta de Freguesia de Lourosa, vai ser disputada a VI edição do Torneio Futsal Cidade de Lourosa, entre os dias 15 e 16 de Setembro. Esta competição tem a particularidade de possuir as vertentes feminina e masculina.

Quadro de jogos completos:

Dia 15 de Setembro de 2007
Feminino
17h30: Lusitânia - Centro Juventude Malta
Masculino
18h30: Casa do F.C.P. Lourosa - Futsal Cidade de Lourosa
Feminino
20h00: Luso Venezolano - Ossela
Masculino
21h00: Gondomar Futsal Clube - Lamas Futsal

Dia 16 de Setembro de 2007
Feminino
16h00: Apuramento do 3º e 4º lugar
Masculino
17h00: Apuramento do 3º e 4º Lugar
Feminino
18h30: Final
Masculino
19h30: Final

 
Free Web Counter
Free Web Counter