sexta-feira, junho 16, 2006

Oliveirense Futsal arranca com um novo projecto



Dia 9 deste mês foi apresentado em Oliveira de Azeméis um novo projecto de futsal, o local escolhido foi a Estalagem S.Miguel, onde neste momento é a sede da Fundação La-Salette. Começou por falar o mentor deste projecto: O Presidente da Direcção, Osvaldo Pinto Que começou por agradecer a presença e cumprimentar todos os presentes.Pegando numa frase de Henry Ford, “O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência.” Começou então o seu discurso, a Associação Cultural e Desportiva de Santiago, nasceu, cresceu e atingiu a idade adulta. Como todo o processo de crescimento passou por bons e menos bons momentos, sentiu alguma tristeza mas alcançou grandes alegrias.O atingir da maioridade, fez-nos reflectir sobre o passado, pensar nos caminhos percorridos e escutar varias opiniões, chegando a um conclusão: cada vez mais o desporto no nosso concelho terá que passar por uma só bandeira, se queremos ser fortes, temos que ter ideias novas. Chegou a altura de aceitar uma ideia, o momento chegou. Oliveirense Futsal Clube A dimensão do nosso novo projecto merece uma maior projecção, não pode ser só um sonho de uma freguesia mas sim um desafio e uma realidade do concelho, com mais dimensão, com mais capacidade, mais vencedor e, acima de tudo, dignificando sempre o nome do desporto em Oliveira de Azeméis. Terminou fazendo um apelo aos Oliveirenses, Certos do sucesso deste projecto, contamos com todos para vestirem esta camisola. Falou então de seguida:O Director Desportivo e Executivo, Jorge Garrido que explicou os pontos deste projecto “Oliveirense Futsal” pretende ser o grande emblema de futsal do concelho de Oliveira de Azeméis. Para isso, este projecto assenta nos seguintes grandes objectivos:
Dignificar e representar o concelho de Oliveira de Azeméis no panorama de futsal Nacional.
Criar as condições e infra-estruturas necessárias, para atingir a médio prazo, uma participação regular e sustentada na 1ª Divisão Nacional de Futsal.
Implementar de forma gradual, ou logo que as infra-estruturas necessárias estejam criadas, todos os escalões competitivos de formação.
Contribuir para o alargamento da rede de pratica desportiva no concelho, junto das camadas mais jovens, através do lançamento a médio prazo, ou logo que as infra-estruturas necessárias estejam criadas, de uma Escolinha de formação e prática de Futsal.
Acabou deixando um pedido: Este projecto merece e necessita de todo o apoio possível das diversas entidades Oliveirenses, pois só com esse indispensável apoio, se conseguirá mais um excelente contributo para a projecção da imagem do Conselho de Oliveira de Azeméis, como um concelho onde se pratica muito e bom desporto.
Para terminar a apresentação faltava falar Filipe Rodrigues, Director de Marketing e Imagem:Começou por dizer: A ideia e o projecto “Oliveirense Futsal” mereciam uma imagem de marca, forte, cativante e moderna. Capaz de transmitir as características do Futsal, bem como o espírito ganhador deste projecto e toda a historia que o nome Oliveirense simboliza.
O emblema Oliveirense Futsal está dividido em dois elementos gráficos, o jogador e a base. A estilização do jogador de futsal juntamente com o arrasto da bola representa a velocidade que caracterizam a modalidade, bem como o carisma vencedor que se quer incutir neste projecto. Suportado por uma base forte, com a inscrição “Oliveirense Futsal” sinónimo de energia, esta base representa o pódio bem como os alicerces deste novo clube. As cores escolhidas foram as mesmas que representam o Oliveirense ao longo dos tempos para uma melhor identificação. Acabando por dizer, temos um emblema digno do nome Oliveirense, jovem, apelativo e vencedor.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Desejo votos de muito êxito, para este novo projecto, de um dos poucos representantes do distrito nos nacionais.
Daniel Oliveira

16/6/06 22:54

 
Anonymous Anónimo said...

Felicito-o a si Osvaldo pela sua persistencia, ao lutar pelo Futsal, desejo-lhe a melhor das sortes e que tenha força e coragem para levar para a frente esse projecto tão ambicioso, parabens!
Aproveito tambem para deixar um abraço para o Zé Maria e votos do sucesso.

20/6/06 11:15

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Counter
Free Web Counter