sábado, setembro 23, 2006

Dupla de árbitros aveirense apita jogo grande

A dupla de árbitros aveirense Eduardo Coelho e Leandro Costa, está nomeada para dirigir o jogo grande da 1ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, entre as equipas do Freixieiro e Benfica, encontro que será transmitido em directo na Sportv 2, no próximo Sábado às 19h15. Fernando Canas Alves e António Candeias dos Santos estão também designados para arbitrarem o jogo Sp. Braga - Módicus, igualmente no Sábado às 16h00.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

À medida que a Superliga de futebol avança no calendário e que o Gil Vicente continua a faltar aos jogos, aumenta a emoção fora das quatro linhas. Os grandes protagonistas têm sido Valentim Loureiro e Luís Filipe Vieira (e a ordem não é arbitrária...). Primeiro foi o presidente do Benfica a dizer umas coisas na RTP1, de que o presidente do Boavista, perdão, da Liga de Clubes, não gostou. E revelou o que sentia com toda a transparência: "Não se meta comigo. Não se meta comigo...", ordenou Valentim, falando para o antigo comerciante de pneus através das câmaras de televisão. A resposta do sulista não se fez esperar: "Nem sabe com quem é que se está a meter", afiançou o presidente do Benfica. Será que os dois não têm coragem para avançar um pouco mais na linguagem? Será que não vamos ficar a saber o que irá acontecer se Vieira não se meter com Valentim? Será que não vamos ficar a conhecer Vieira só porque Valentim não se vai meter com ele? Vá lá, avancem em direcção à baliza de cada um! Ataquem pelos flancos ou pelo meio! Senhor Vieira, meta-se com o senhor major! Senhor major, meta-se com o senhor Vieira! Estamos todos à espera de boas histórias! E quanto mais edificantes, melhor!...

23/9/06 01:06

 
Anonymous Anónimo said...

O que é que o Gil Vicente e o Sr. Luís Filipe Vieira têm a ver com o futsal???????????????
Pelo Amor de Deus, poupem-nos com os vossos comentários ignorantes...........

23/9/06 13:49

 
Anonymous Anónimo said...

O que é que o Gil Vicente e o Sr. Luís Filipe Vieira têm a ver com o futsal???????????????
Pelo Amor de Deus, poupem-nos com os vossos comentários ignorantes...........

23/9/06 13:49

 
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao Sr. Eduardo Coelho, é de salientar que ele é filho do Sr. Neves Coelho, presidente do conselho de arbitragem da AFAveiro, sabe-se lá como ele chegou á 1ª categoria da arbitragem e foi considerado por muitos o melhor árbitro nacional de 2005/2006, á frente de 1 dos melhores árbitros do mundo de todos os tempos, o sr. António Cardoso e outros dos melhores árbitros nacionais, como o sr. Gustavao Sousa, o sr. Francisco Parrinha, o sr. Pedro Paraty, entre outros.
Para tal passo a citar 1 comentário pubilcado em www.futsalportugal.net em 26/05/2006:
O árbitro Luís Leão Rodrigues apresentou uma denúncia na Procuradoria-Geral da República por tráfico de influências no futsal.

Em causa está a observação de um jogo Benfica - Rio Ave, onde a observadora Maria Gabriela Quaresma foi alegadamente incomodada por Neves Coelho, do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Aveiro e antigo membro da Comissão Técnica da Federação Portuguesa de Futebol, que esteve no intervalo a discutir as incidências do jogo com a observadora, e que por sinal é o pai do árbitro Eduardo Coelho que na altura ajuizava esse jogo.

Este facto é confirmado pelas imagens que Luís Leão Rodrigues recolheu do encontro Benfica-Rio Ave, com o objectivo de servirem como material pedagógico em reuniões entre árbitros onde o juíz de Lisboa participa.

Mas o escândalo não fica por aqui, pois as imagens obtidas mostram também a saída de Neves Coelho do Pavilhão da Luz acompanhado pelo assesor Vítor Ramos, da Associação de Futebol de Coimbra, que tinha sido incumbido de realizar o relatório do mesmo desafio.

Luís Leão Rodrigues afirma que “o senhor Neves Coelho mantém contacto com observadores com o intuito de melhorar as notas dados ao filho. O objectivo é o árbitro Eduardo Coelho conseguir o primeiro lugar e chegar a internacional. No jogo em causa reparei que a observadora estava incomadada com a insistência de Neves Coelho e fiquei com a impressão de que este senhor sentiu repulsa da observadora”. Contudo o dirigente não desistiu da abordagem e de acordo com Leão Rodrigues “começou a fazer telefonemas e a cumprimentar dirigentes com a intenção de assustar a observadora”.

Contactado pelo Independente que noticiou o caso em primeira-mão, o árbitro Eduardo Coelho afirmou não conhecer esta situação. Enquanto o seu pai referiu que foi colega da observadora. “Cumprimentei-a porque sou uma pessoa educada. Apenas estive com ela ao intervalo. Aliás, a nota desse jogo foi a pior do Eduardo nas últimas três épocas”, sunlinha Neves Coelho.

Já Vítor Ramos confirma que falou com Neves Coelho: “Como somos pessoas de bem, faz parte da boa educação cumprimentar os outros. Encontrámo-nos mas nem falámos de questões do jogo porque nunca o faço. Também posso garantir que Gabriela não cede a pressões”.

Este caso já não é o primeiro que o árbitro Luís Leão Rodriguesa denuncia junto das autoridades competentes. Na época de 2002/03 o juíz lisboeta enviou uma carta à Polícia Judiciária, onde se pode ler que nessa temporada o árbitro era quarto suplente na III Divisão Nacional. E ao ser convocado para as provas de acesso à II Divisão, telefonou para o Conselho de Arbitragem a referir que se as provas fossem iguais às realizadas nos anos anteriores, não iria estar presente. A resposta por parte do Conselho de Arbitragem foi negativa, o árbitro apresentou-se nas referidas provas, e dada a reprovação de quatro árbitros, acabou por ser promovido.

Luís Leão Rodrigues salienta, que “de qualquer forma alguns directores não terão gostado do meu alerta, nomeadamente Fernando Jorge, responsável máximo pela Comissão Técnica de Futsal, e Augusto Duarte, membro do CA da FPF, e embora as coisas estivessem a correr bem em termos de delegacias, depois de uma nomeação para o jogo Piedense – Núcleo Sportinguista de Leiria, o observador António Guerra da A.F. Setúbal penalizou-me por não ter assinalado uma falta sobre o jogador número cinco do Piedense, jogador esse que não existia”.

Luís Leão Rodrigues recorreu pelo sucedido, solicitou uma reunião com o presidente do CA e tentou impugnar as classificações, porém não deu em nada.“Gastei 1500 euros, mas a impugnação foi indeferida por pessoas que coabitam no mesmo edifício com os elementos do CA”, diz o árbitro.

A 13 de Abril o árbitro escreveu uma cara a Gilberto Madaíl, presidente da FPF, onde contava os factos atrás descritos.Além disso tentou por diversas vezes o contacto telefónico.Até agora não obteve resposta. “No final desse ano desci da II para a III Divisão Nacional e receio que na presente época desça aos distritais”, refere Luís Leão Rodrigues, concluindo que “alguns só falam quando deixam a arbitragem. Quando estavam lá dentro não havia problemas, agora até escrevem livros. Mas no Porto estes casos ainda são mais escandalosos”.


Agora, meus caros amigos e amantes desta maravilhosa modalidade que é o FUTSAL, tirem as vossas conclusões,quanto ao que se passa na nossa arbitragem nacional, ao nível do FUTSAL...

23/9/06 14:00

 
Anonymous Anónimo said...

Ja estou a ver que este site vai pelo mesmo caminho dos outros!
Falem só de futsal e não dessas porcarias!!!

25/9/06 09:37

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Counter
Free Web Counter