sexta-feira, setembro 01, 2006

Entrevista de José Romão ao site oficial do Beira-Mar



O novo técnico do Beira-Mar José Romão, falou ao site oficial do Clube:
Quais são os objectivos para esta época?
Os objectivos definidos passam por discutir a vitória jogo a jogo, sempre com a ideia de proporcionar um bom espectáculo e tentar praticar um futsal com qualidade, com prioridade de garantir a manutenção e tentar obter a melhor classificação possível.
Atendendo a que, inicialmente, a equipa iria militar na divisão distrital, que mudanças nos planos traçados tiveram de ser equacionadas com a subida aos «nacionais»?
É natural, houve que repensar os objectivos definidos inicialmente para o «distrital», bem como o possível reajuste do plantel com a entrada de um ou dois jogadores que venham trazer mais experiência e qualidade à equipa. No que diz respeito aos processos de treino e planeamento, nada se altera, o trabalho desenvolvido pela equipa técnica é o mesmo, quer se trate de uma equipa a competir no campeonato distrital, quer na primeira divisão nacional.
Que avaliação pode fazer, de momento, ao plantel?
É uma equipa jovem e em formação, com muita vontade de vencer e de aprender. No entanto, precisa de ganhar experiência e maturidade. O mesmo acontece em relação à metodologia do treino, que para a grande maioria é uma novidade. Portanto, vai haver um tempo de adaptação e rentabilidade do processo de treino. Mas deixo uma garantia: será uma equipa bastante competitiva que irá discutir a vitória seja com que adversário for.
Como se pode definir a actual 3ª divisão nacional? Competitiva? Boas equipas? Bom futsal?
Esta época, a série B vai contar com seis equipas do distrito de Aveiro, o que prova que as equipas estão a fazer um trabalho de qualidade. Considero que este ano a série vai ser a mais competitiva dos últimos anos. Posso afirmar pelo elevado número de candidatos assumidos, Crecor, Lamas, Gafanha, Viseu Futsal, CS João, Grijó, Oliveirense... Em termos de futsal jogado, não é muito diferente da distrital. O que se verifica é uma melhoria a nível individual e jogadores mais experientes.
Que futsal pode «prometer» aos Sócios do SC Beira-Mar?
Podemos prometer, acima de tudo, uma equipa extremamente competitva e a praticar futsal de bom nível. Uma equipa sempre com a vitória no horizonte e sem nunca descurar o espectáculo.
Votos, então, de que os Sócios marquem presença no pavilhão...
Faço um apelo aos Sócios, claque e simpatizantes, para irem ao pavilhão. O futsal merece os pavilhões cheios, pois é um jogo espectacular, com emotividade e incerteza no resultado do primeiro ao último segundo. Gostava de voltar a ver o pavilhão cheio, como se verificava nos anos 80/90, aquando da realização do torneio de futebol salão do SC Beira-Mar.

 
Free Web Counter
Free Web Counter