segunda-feira, novembro 20, 2006

5 Comments:

Blogger GDG said...

www.andrezitofutsal.blogspot.com/

passem por la e ajudem com opinioes para melhorar!!

:D um abraço

20/11/06 18:43

 
Anonymous Anónimo said...

grande tarde de futsal em aveiro. sem duvida as duas melhores equipas de futsal deste escalão no destrito de aveiro.grandes jogadores em ambas as equipas que lutaram até ao fim pelo seu clube. a vitória foi bem entrgue á equipa mais eficaz , mas o empate nesta partida seria o resultado mais justo pois nenhuma merecia a derrota.
boa arbitragem num jogo electrizante .

20/11/06 19:08

 
Anonymous Anónimo said...

Não tenho por habito comentar os erros dos arbitros, porque quem assiste a um jogo de futsal de forma lúcida, facilmente se apercebe que das três equipas em campo, a que seguramente comete menos erros é a equipa de arbitragem! Porque estão mais expostos e daí as polémicas! No entanto não posso deixar passar em claro, posturas de abuso de poder e arrogância no exercício da competência de arbitrar! Infelizmente fui confrontado com um arbitro, de nome José António Gonçalves Pereira, que excepcionalmente, personifica o que um arbitro não deve ser! Tentarei expor de forma simples e clara uma cena lamentável que não deve acontecer! Num jogo de Juniores, entre as equipas de futsal do Beira Mar e da Oliveirense Futsal, na hora prevista para o início do jogo, estava a terminar um jogo de basquetebol. Por isso a essa hora começamos o período de aquecimento. Para minha estupefação o arbitro dirigiu-se a mim, ordenando que o jogo tinha de começar de imediato, pois ele tinha ainda que fazer mais um jogo numa localidade longe desse local e não queria atrasar-se. Mesmo assim fui alertando que teria de ter pelo menos 20 minutos para o aquecimento! A muito custo e face á pressão das 2 equipas lá autorizou 5 minutos para o aquecimento! INCRÍVEL! Mais lamentável foi o que se passou neste fim de semana! Esse mesmo senhor arbitro, apareceu para dirigir o jogo de juniores entre a Oliveirense Futsal e o ARCA. Na fase de identificação dos jogadores das equipas, iniciou de imediato a sua postura arrogante, provocatória e ressalviada ao dirigir-se a mim relembrando a situação ocorrida no jogo do Beira Mar, argumentando que eu não tinha tido razão ao pedir 20 minutos de aquecimento, e que ele tinha agido bem, pois no seu entender o jogo começa quando ele quiser, até porque e segundo o mesmo, perguntou ao Sr. Neves Coelho, que lhe teria dito que ele tinha razão. Contrargumentei dizendo que seria melhor ele não invocar nomes de pessoas, e que simplemente lesse os regulamentos. Mais incrédulo fiquei, quando numa situação acalorada entre os jogadores do Oliveirense e do ARCA, eu e o treinador do Arca, o António José, entramos em campo para serenar os animos dos nossos jogadores, ele os dele e eu os meus. Revelou-se providencial pois rapidamente as coisas acalmaram. Para meu ESPANTO, esse senhor Arbitro dirigiu-se mais uma vez em modos excessivamente autoritários e informou-me que eu estava advertido, dirigindo-se depois ao treinador do ARCA, advertindo-o também, para ESTUPEFAÇÃO geral. Mais tarde em tom ameaçador, avisou que eu não tinha nada que estar a falar com o segundo arbitro, quando a troca de impressões sempre se pautou por diálogo e respeito mútuo, aliás em todo o jogo o comportamento do segundo arbitro e do cronometrista foi exemplar! No final do jogo tentei perceber o porque dessa postura, o que perante a minha insistência e na presença dos 2 agentes da GNR, que podem atestar a minha conduta correcta, informou-me que eu estava expulso! IMPRESSIONANTE!! Em suma, espero com este testemunho, contribuir para a erradicação deste tipo de atitudes, pois com os erros dos arbitros lido bem, pois eu também tenho consciência que erro muitas vezes, mas penso que com atitudes destas poderá resultar no acender de um rastilho de consequências imprevisiveis, pois existem pessoas que como eu têm uma excelente capacidade de contenção, o problema poderá ser com outras pessoas que possam reagir muito mal a estes tipos de injustiças!
JG

21/11/06 01:46

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Jorge Garrido, nao deve ter chegado este ano ao futsal se sim , mto bem vindo, se nao ja deveria estar habituado a estas coisas entendo a sua indignaçao e injustiça...Ha mto que digo que esses senhores que se dizem arbitros sao alguem que nem posso classificar de outa coisa que se escodem atras de um apito para abusar da autoridade que o mesmo lhe confere , para calar quem sabe frustracoes da sua vida pessoal e ate profissional...

A qualidade é pouca nesses senhoeres e quando essa qualidade é questionada por alguem que ate nao devia perceber mais do que eles a argumentaçao nao tem fundamento descandando em seguida para o autotitarismos e arrogancia....

Sempre me ensinaram que devemos ser bons nakilo que fazemos e gostamos...para fazer bem o 1 passo é estar bem documentado..o que não acontecem com os arbitros..

Havia aki alguem que dizia num comentario ...para se ser treinador de futsal em aveiro de nivel 1 pagamos 350€ e depois mutias das vezes treinamos por amor a camisola sem ganhos alguns ...para se ser arbitro o 4 ano de escolaridade chega mtas vezes e 10€ tambem....depois ganham durante toda a vida o que lhes pagam com ou sem asneiras...ta tudo dito
É arbitro quem quer e lhe apetece só é treinador quem pode financeiramente....e tantos valores se perderam por falta de provimento economico....


Força contra estes e outros acontecimentos que essombram a nossa modalidade do coração......


BRUNO ROCHA

24/11/06 09:11

 
Anonymous Anónimo said...

Meu caro, existem em portugal 2 tipos de burros, uns são burros e não sabem que o são... (estes ultimos estão perdoados) e depois existem aqueles que são burros e sabem que são burros ... mas continuam a ser... ( não existe desculpa para estes...).
por mais que se faça pelo futsal nunca estarás contente, porque reclamar faz parte da tua vida...

24/11/06 18:03

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Counter
Free Web Counter