quarta-feira, dezembro 20, 2006

Rescaldo do fim de semana desportivo


Passando em revista o último fim de semana desportivo e navegando pelas diversas páginas dos nossos clubes de futsal, publicamos aqui alguns dos artigos escritos sobre os jogos disputados.


3ª Divisão Nacional – Série B

Novasemente 4 Lamas Futsal 7
Lamas vence na Novasemente e reforça liderança
O Lamas Futsal prossegue a sua saga vitoriosa, e desta vez deslocou-se ao reduto da Novasemente para vencer por 7-4, aproveitando o empate da CRECOR em casa bem como a derrota do Viseu com o Beira Mar, para se distanciar na liderança. Entrando fortes e determinados o Lamas foi criando algumas situações de golo, mas foi Bruno Vareta vindo do banco que abriu o marcador com dois belos golos. A Novasemente reduziu mas Claudinei estabeleceu o 3-1 já muito perto do intervalo. No segundo tempo o Lamas foi gerindo o marcador, e numa jogada de ataque rápido Hélder fez o quarto golo com a Novasemente a voltar a reduzir para uma desvantagem de dois golos. No entanto Jorge Vareta fez o quinto golo ao meter a bola pelo meio das pernas do guardião espinhense com o treinador do Lamas a fazer rodar todo o plantel. Depois Claudinei marcou os dois últimos golos lamacenses, um deles já na cobrança de livre directo aproveitando as cinco faltas. Já nos ultimos segundos a Novasemente estabeleceu o resultado final ao marcar o seu quarto golo. Vitoria justa do líder, apesar da boa réplica dada pela equipa da casa.Equipa inicial: Ribeiro, Neca, Zé Luis, Paulinho e Luis. Jogaram ainda: Jorge, Bruno, Claudinei, David, Hélder e Gonzaga. No próximo sábado o Lamas recebe o CRECOR pelas 21:30h no seu pavilhão, num jogo que vai opor os actuais dois primeiros classificados do campeonato.
Artigo:
www.lamasfutsal.com


Viseu Futsal 2001 0 Beira-Mar 1
Alinharam pelo Beira-MAr: Gato (C), Vilarinho, Puruca, Moreira, Catambas, Fred, Paulito, Teófilo (junior), Maduro, Zeca, Paulo Pires e Paulo RosaMarcador: Vilarinho ('39) - a 49 segundos do fim para sermos mais precisos...É simples....para quem tinha dúvidas, TEMOS EQUIPA!Foi um jogo sofrido, como se previa, mas premiado pela vitória, vitória essa que o grupo e a direcção dedicam ao ex-colega Mazolla que regressou ao Brasil mas que deixa saudades pela sua postura e comportamento.No próximo dia 23 de Dezembro às 18h30 venham apoiar os seniores de Futsal ao pavilhão do Alboi.Eles MERECEM.Será o nosso Boxing-Day...Boas Festas a todos.E até sábado!Saudações Desportivas.
Artigo:
http://futsalbeiramar.blogspot.com


1ª Divisão Distrital

CFCP Lourosa 2 ARCA 4
Venceu quem melhor jogou
A equipa da ARCA deslocou-se a Lourosa para realizar a 11ª jornada num jogo que se antevia difícil o que não viria a acontecer pelo simples facto dos atletas da ARCA o terem tornado fácil, defendendo sempre de uma forma muito concentrada e atacando a baliza adversária com muito perigo, a ARCA inaugura o marcador à passagem do 8º minuto por intermédio de Ricardo, mas com a bola a passar por todos os atletas e a morrer no fundo da baliza, os atletas de Aguada tiveram sempre o controlo do jogo com mais posse de bola e ocasiões de golo no entanto o adversário chegaria ao empate antes do intervalo resultado injusto para o trabalho desenvolvido por parte da ARCA.Com o recomeço do jogo a ARCA ainda entrou mais determinada a vencer este jogo e com muita entrega e rigor táctico chegou ao 1-3 quando faltava 5 minutos para acabar o encontro, nesta altura do jogo o adversário jogava com o guarda redes avançado e poderia sofrer o 4º golo em várias ocasiões, mas seriam eles a reduzir para 2-3 criando alguma expectativa e esperança ao adversário quanto ao resultado final, mas mais uma vez com toda a classe concentração Jorge Fumo fixa o resultado final em 2-4 resultado que não sofre a mínima contestação por parte de nenhum dos intervenientes.A ARCA alinhou e marcou: Jorge Ferreira, Fumo(1),Ricardo(cap)(2), Hugo, Favean, Beirão, Lemos(1),Israel, Miguel, Carvalheira, Jacinto e Sérgio.
Artigo:
http://futsal-arca2007.blogspot.com


Saavedra 2 ACR Vale de Cambra 2
EMPATE COM SABOR A INJUSTIÇA...
Esta tarde no pavilhão do Saavedra Guedes assistiu-se a um bom jogo de futsal entre as equipas seniores do Saavedra Guedes e do A.C.R. de Vale de Cambra, candidatas aos primeiros lugares e que terminou com um empate de 2-2.
Na 1ª parte a equipa da casa esteve em bom plano, chegando facilmente aos 2-0 nos primeiros 8 minutos de jogo com golos marcados por Luís e Gustavo. O resultado manteve-se até ao intervalo, apesar do Saavedra Guedes ter desperdiçado algumas oportunidades de o ampliar.
Na 2ª parte, o jogo reiniciou-se logo com um golo da equipa de Vale de Cambra nos primeiros segundos e isso trouxe alguma intranquilidade à equipa visitada. A equipa do Saavedra Guedes recompôs-se equilibrou a partida e, assistiu-se a um período de jogo com oportunidades para ambos os lados. Aos 18 m, a A.C.R. de Vale de Cambra acabou por ter mais sorte e, empatou o jogo.
Nos últimos 2 minutos, assistiu-se a um jogo bastante emotivo com o Saavedra Guedes a desperdiçar um livre directo e outras 2 oportunidades de "golo feito".
Embora o empate se aceite, foi a equipa do Saavedra Guedes que esteve mais perto da vitória que podia muito bem ter conseguido, e ter-se aproximado mais do topo da tabela.
Saavedra Guedes: Carlos; José Agostinho; Luís Figueiredo; Gustavo e José Assunção
jogaram ainda: André; José Carlos; Márcio; Samuel Oliveira; Nuno.
suplente não utilizado: Victor Hugo.
Treinador: Manuel Couto
Artigo:
http://saavedraguedes.com.sapo.pt


A. D. Travassô 3 - C. C. Barrô 5
ADT (Pecol/Rodi/Sulfer) - Luis, Adão(1), Erineu(1), Gaspar, Quintas, Tiago(1), Ventura, Nené, Joca, Emanuel, Diogo e Paulo Gonçalves.
Treinador - Fernando Rocha
Treinador Adjunto - Álvaro Silva
Barrô - Henrique, Ricardo, António, Abílio(2), Hugo(2), Dinis, Sérgio, Nuno, Daniel(1)e Mário.
Treinador - Jorge Vilarinho
Ao Intervalo 0-3
Mais um dérbie de Águeda em que desta vez foi o Barrô quem levou a melhor. Ao contrário do que aconteceu no último jogo entre as duas equipas, a contar para a Taça Distrital, desta feita foi o Barrô quem comandou o jogo logo no início, conseguindo chegar ao intervalo com uma vantagem de 3 bolas, não permitindo ao Travassô dar resposta ao seu jogo ofensivo. Na segunda parte o Travassô apresentou outra postura, conseguindo reduzir a desvantagem, mas o Barrô continuou a ser a melhor equipa no capítulo da finalização e somente aí fez a diferença, já que em termos de jogo jogado este foi equilibrado, já no que diz respeito ao capítulo da finalização o Barrô foi sem dúvida a melhor equipa em campo.
Artigo:
http://adtravasso.com.sapo.pt

2ª Divisão Distrital – Zona Norte

Urrô 0 Futsal Azemeis 5
Só faltou mais golos
Vitória justa da equipa de Oliveira de Azemeis, um jogo que a equipa da FCA entrou nervosa no jogo, que apesar do domínio do jogo, foi a equipa de Arouca que dispôs, dos primeiros lances de perigo do jogo, que através de contra ataques bem delineados, poderia ter aberto o marcador. Mas foi a FCA a primeira a marcar através de um livre directo superiormente marcado por Paulo. A partir daí só deu FCA, e a superioridade foi traduzida em golos. O resultado ao intervalo era de 3-0 a favor da FCA.
A segunda parte foi semelhante à primeira, apesar da FCA só ter marcado mais dois golos e os mesmos terem sido marcados já perto do final, a FCA teve sempre o jogo controlado e só não marcou mais golos porque encontrou um guarda redes inspirado e por vezes a sorte nada quis com os rematadores que por vezes viam os seus remates embater várias vezes nos postes. Vitória justa da equipa de Oliveira de Azemeis.
Arbitragem sem influência no resultado. Parabéns ao público que se fez deslocar a Arouca nesta tarde noite fria, para apoiar FCA.
G. C. Urrô (5): Carlos, Luís, Brandão, Victor e Passarinha + Tono, Filipe, Quim, Nelson, Manele Ilídio. Cartões: Luís, Tono, Brandão.
Treinador: José Gonçalves
Futsal C. Azemeis (5): Flávio, Paulo, Bruno (cap), Marcelo e Spock + Rocha, Pedro, Bezeguinho, Mocho e Bino. Cartões: Marcelo AM Golos: Paulo 2, Spock, 2 e Bruno.
Treinador: Nuno Azevedo.
Artigo:
http://futsalclubeazemeis.blogspirit.com


2ª Divisão Distrital – Zona Sul

Branca Activa 3 Clube Albergaria 3
Quem se deslocou no Sábado passado ao Pavilhão da Branca para assistir a este jogo de certo deu o seu tempo por bem passado.O jogo foi emotivo, bem disputado, teve golos, alternâncias no marcador e muito espectáculo.Começou melhor a equipa do Clube que foi criando e desperdiçando algumas oportunidades até conseguir inaugurar o marcador numa excelente jogada com a bola a circular rápido entre todos os jogadores e Armando a aparecer no apoio ao 2º poste e a conseguir um golo fácil.A perder a equipa da Branca veio mais para afrente `a procura do tento da igualdade, assistindo-se então a uma toada de parada e resposta com o perigo a rondar as duas balizas.Quanto nada o fazia prever numa jogada que não levava perigo a bola foi colocada perto da nossa baliza, Chico não foi lesto a sair para afastar a bola e acabou por chegar atrasado e cometer falta sobre um adversário. Dessa falta nasceu o golo da igualdade com toda a equipa a ficar apática permitindo o remate fácil ao seu adversário.A equipa Albergaria acusou a igualdade e passou por um período de completo desnorte disso se aproveitando os atletas da Branca para criarem diversas oportunidades e adiantarem-se no marcador.Após ter pedido um minuto de desconto a minha equipa voltou a serenar e ao comando do jogo e criou diversas oportunidades que continuou a desperdiçar, indo para o intervalo a perder.A 2ª parte começou como a primeira com a minha equipa a dominar e foi com naturalidade que chegamos à igualdade. A partir daí o jogo tornou-se bastante quezilento com algumas entradas à margem das leis com a equipa da arbitragem a não ser capaz de segurar a partida.A equipa da Branca chegou rápido às 5 faltas e mais rápido teria chegado se os árbitros não tivessem feito vista grossa a uma série de entradas á margem das leis.Ricardo desperdiçou o primeiro livre de 10 metros que a nossa equipa beneficiou atirando ao poste, mas Falé não desperdiçou o segundo atirando a contar e dando a vantagem no marcador para a nossa equipa.A 4 minutos do fim o mesmo Falé viria a ser o protagonista da partida, pela negativa, pois quando já tínhamos atingido também as 5 faltas, teve uma entrada escusada às pernas do seu adversário e viu com naturalidade o 2º amarelo e a expulsão ( que deveria ter sido com vermelho directo) levando a equipa da Branca para a zona dos 10 mts e deixando a nossa equipa reduzida a 4 jogadores nos 2 minutos seguintes.Do livre nada resultou dado que Ruizinho imitou Ricardo atirando ao poste e falhando a recarga. Com menos uma unidade a equipa esteve muito bem a defender a vantagem mas mesmo na altura em que entrava de novo o 5º homem, com a equipa da Branca a jogar com guarda-redes avançado, lograram estes conseguir a igualdade.Até final nada mais de relevante viria a acontecer , mantendo-se a igualdade até final sendo que a equipa da Branca quase conseguia a reviravolta no marcador, ainda viria a marcar mas já após ter soado o sinal da mesa para o términos da partida. O resultado aceita-se num jogo em que os árbitros cometeram alguns erros, com maior prejuízo para a equipa do Clube.
http://clubedealbergaria.blogspot.com

 
Free Web Counter
Free Web Counter