segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Luis Silva: "Selecção tinha potencial para chegar mais longe"


Futsal em Aveiro falou com Luís Silva, atleta do Dínamo Sanjoanense e presente no torneio inter-associações de sub-19, representando a selecção de Aveiro.

Futsal em Aveiro: Qual é o balanço que fazes da participação da selecção de Aveiro no torneio inter-associações?

Luís Silva: Para começar é de louvar, a participação de todas as selecções que lá competiram, e a nossa selecção não é excepção. Acho que é interessante dividir este “balanço” em dois níveis: o nível individual e o nível colectivo. A nível individual a participação da selecção de Aveiro foi bastante gratificante para todos os jogadores que desta fizeram parte, pois todos enriqueceram a sua cultura técnico-táctica. A nível colectivo a participação também foi bastante positiva, embora a possibilidade de uma melhor classificação estivesse nos horizontes desta selecção. Ainda a nível colectivo é de salientar os laços de amizade que ali se criam, entre jogadores que um dia defendem emblemas contrários, mas ali … ali, todos remaram com todas as suas forças para o mesmo lado.

FA: Esta era a classificação que estavas à espera ou sentes que era possível chegar mais além?

LS: Como referi na questão anterior, todos nós tínhamos nos nossos horizontes uma melhor classificação, e não há qualquer dúvida que esta selecção tinha potencial para chegar mais longe. Alguns entraves, e alguma falta de sorte, infelizmente atiraram esta selecção para uma posição que não indica a qualidade dos seus jogadores.

FA: Foram cumpridos todos os objectivos traçados?

LS: A nível de resultados, não nos foi implementada qualquer meta, mas nós, jogadores e treinador, tínhamos os nossos próprios objectivos, mas infelizmente não os conseguimos concretizar.

FA: Como analisas a qualidade de trabalho realizada ao longo destas semanas em que treinaste e jogaste na selecção?

LS: Foram semanas de trabalho árduo, árduo em todos os sentidos tanto a nível de empenho de jogadores, como empenho do treinador que comandou esta selecção e que deu muito de si para construir esta equipa. O trabalho desempenhado foi de muito boa qualidade, infelizmente as rotinas criadas, não são as criadas a nível de clubes de nosso distrito, o que complica e muito o trabalho do nosso treinador.

FA: O futsal para ti vai ser para levar a sério? Imaginas-te como profissional da modalidade?

LS: Sinceramente tenho muito amor no que faço. Infelizmente esta modalidade de momento não me permite ser um profissional a tempo inteiro, mas um dia se surgir uma oportunidade, é bem provável que a “leve a sério”, como diz a questão.

2 Comments:

Blogger BRUNO ROCHA said...

Eu ...tambem esperava mais desta seleção de sub-19.Louvo o esforço e as prestações destes jovens que não tem culpa de esta seleção não ser a melhor seleção disponivel ...ser a apenas a escolha do Sr. Treinador que escolhe quem quer e não quem merece...Só de lembrar que o Hernani inicialmente nem fazia parte da 1ª convocatória..quem desperdica treinos por erros na convocatoria nao pode criar rotinas e nisso o Luis tem Razao nos clubes trabalha-se melhor que na Seleção...Nos Clubes trablham os jogadores que aparecem na Seleção o Sr.Selecionador treina quem escolhe por isso este resultado que é uma desilusão e apenas e so fruto da sua responsabilidade e consequencia das suas escolhas ..pena é que os Rapazes são quem sofre e fica ligado as derrotas...Esta de levar o IGOR não lembra ao Diabo..não haverá mais..e que pena o Teofilo não ter a sua situaçao resolvida...

Dizia eu a pouco tempo em conversa sobre este escalao e formaçao que Aveiro não estava agora com tanta diferença para outras Associacoes do Pais mas afinal este torneio e ja o de preparaçao provaram o Contrario..

É urgente repensar os campeonatos e a competetividade existente...Sob pena de não evoluir-mos temos no distrito dos melhores executantes ao nivel do escalao sub-19 mas nao temos resultados..

6/2/07 09:34

 
Blogger GDG said...

Quero apenas dar uma palavra de incentivo a esta selecçao,nao sei se foi a melhor ,se nao foi,mas temos que nos lembrar que muitos foram os contratempos,independentemente dos resultados.. Tive a preocupaçao de a acompanhar de perto em ambos os torneios e fiquei algo desiludido ,principalmente agora na ericeira,mas nota-se que foi um bocado remendada e que faltava algum trabalho....Mas nao podemos criticar tao severamente as opçoes tomadas,ja que cada um tem as suas e deveremos respeitar as dos outros.Mas nunca esquecer que a base desta selecçao,o suporte do ano anterior nao estava presente e que muitos foram os convocados que poucos treinos tiveram devido a varias questoes de "ultima hora".

Atençao Bruno nao me refiro directamente as tuas palavras ,porque nao quero com isto criar qualquer tipo de "briga",quando nos encontrarmos falaremos melhor ;)

André,Treinador do Juniores do GDGafanha

6/2/07 21:12

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Counter
Free Web Counter