quinta-feira, março 15, 2007

As razões do protesto do Vilamaiorense na Final Four da taça

Em conversa telefónica o Treinador do Vilamaiorense Sr. Mendes falou sobre o protesto da sua equipa, confessou que embora descontente com a arbitragem que o expulsou do banco durante o jogo antes da expulsão da sua jogadora, não terá sido esse motivo para o protesto mas sim um erro técnico do Sr. Arbitro e que Sr. Arbitro com o Vilamaiorense reduzido a 4 jogadoras após a marcação do golo do Gião recusou a entrada da jogadora que iria ser o quinto elemento da equipa do Vilamaiorense e que o Sr. Arbitro só deixaria a jogadora entrar após passados 2 minutos da expulsão.
Como todos nós amantes do Futsal sabemos é que com uma expulsão de um jogador durante um jogo a equipa reduzida a 4 jogadores só poderá colocar outro elemento quando a equipa adversaria marcar um golo ou após 2 minutos da expulsão, o que não acontece se as duas equipas estiverem reduzidas a 4 ou 3 jogadores em simultâneo, neste caso nenhum jogador poderá entrar em caso de golo, terá que decorrer os 2 minutos após a expulsão.

Claudio Coelho

O Lusitânia de Lourosa apesar de ter vencido a final frente ao Gião por 3 bolas a 1 não recebeu o “caneco”. Isto porque o Vilamaiorense resolveu protestar o seu jogo da meia final frente ao Gião, em causa está a equipa de arbitragem: um lance de contra ataque das comandadas de António Mendes em que o arbitro interrompe a jogada para prestar assistência a uma jogadora do Gião que está estendida no chão e outro que após a expulsão de Diana Carneiro, por acumulação de amarelos, que levou a equipa de Nelson Teixeira beneficiar de um livre de 10 metros, quando faltavam pouco mais de 1 minuto para terminar a partida, que colocou esta em vantagem na eliminatória, a formação do Vilamaiorense não colocou de imediato em jogo a sua 5 jogadora. Não sabemos ao certo se foi a arbitragem que negou a autorização desta ou se foi puro esquecimento do treinador António Mendes!
Até que o assunto seja resolvido na secretaria a associação de futebol de Aveiro decidiu não realizar a cerimónia de entrega do troféu à equipa vencedora
O Vilamaiorense não se livrou de duras criticas que acusam esta de falta de fair play por ter sido eliminado de forma surpreendente na meia-final pelo Gião e pelas palmas “exageradas” das jogadoras quando o representante da associação de futebol de Aveiro anunciou que não haveria entrega do troféus, e também por alguns adeptos do Vila terem chegado ao ponto de insultar as equipas finalistas quando estas seguiam para o balneário.

Sabrina Viana

Artigos publicados em: http://feirafutsal.com/

 
Free Web Counter
Free Web Counter