sábado, maio 12, 2007

A "Nata" do Futsal esteve ontem em S. J. da Madeira


Ontem à noite, no Auditório do Centro de Formação Desportiva em S. João da Madeira, realizou-se a 1ª Tertúlia Futsal em Aveiro. Foi uma jornada de futsal de grande qualidade, fugindo aos parâmetros pelos quais normalmente se regem os colóquios ou acções de formação, onde a informação é debitada por quem dirige as palestras, sem que haja uma grande interacção por parte de quem ouve.
Numa acção superiormente moderada pelo Luís Almeida, ao inicialmente previsto Adil Amarante, juntaram-se Orlando Duarte e Prof. Jorge Brás, dois categorizados técnicos do futsal nacional, abrilhantando ainda mais a Tertúlia e dando-lhe um claro acréscimo de qualidade.
Durante mais de 3 horas falou-se abertamente de futsal, tendo como tema base a formação, só sendo pena, que a grande maioria dos treinadores dos clubes de Aveiro ligados precisamente a esta área, não tenham marcado presença, quando tiveram ontem uma grande oportunidade de alargarem os seus conhecimentos na modalidade, já que não é todos os dias que temos a “Nata” do futsal à porta de casa. Mas certamente que as cerca de 30 pessoas que se encontravam na plateia, saíram extremamente valorizadas e com um nível de conhecimentos adquiridos, que poderão ser importantes no desenvolvimento do trabalho de futuro nas suas equipas.
No final foi entregue um DVD a cada participante sobre o trabalho na formação dos jovens jogadores.
Nunca é demais agradecer ao Luís Almeida, grande mentor desta iniciativa, Adil Amarante, Orlando Duarte e Prof. Jorge Brás pela pronta disponibilidade em marcarem presença no nosso distrito e pela jornada de futsal que nos proporcionaram.

1 Comments:

Blogger Mister said...

Com muita tristeza não participei no evento, pois soube tardiamente da comunicação. Julgo que faltou mais divulgação pelos orgaos competentes do evento.

Jorge Correia (Formado na A.F.Aveiro)

12/5/07 17:33

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Counter
Free Web Counter