segunda-feira, setembro 25, 2006

Entrevista a Francisco Vieira treinador do Gafanha



Futsal em Aveiro: Que balanço faz da pré época?

Francisco Vieira: O balanço é bastante positivo, pois temos trabalhado sempre com os 15 atletas que fazem parte do plantel e com muita aplicação por parte destes nos 22 treinos já efectuados. Até ao início do campeonato, ainda temos mais 2 jogos treino e 4 treinos para tentar rectificar o que ainda não está bem e se possível melhorar ainda mais a qualidade do nosso jogo.

FA: Como qualifica as vossas condições de trabalho?

FV: Não vou dizer que estou mal, pois tenho o pavilhão disponível praticamente 6 dias por semana, mas com um pavilhão próprio, mais centralizado e com boas condições para o público penso que haveria certamente mais empatia com a população da Gafanha e poderia ser um ponto de motivação extra para a nossa equipa.

FA: Está satisfeito com o seu plantel?

FV: Muito satisfeito, temos a base da época anterior e fomos buscar 3 atletas com muita qualidade, o que nos fortaleceu bastante, estamos mais equilibrados e todos os atletas têm tido uma aplicação inexcedível.

FA: Quais os objectivos da equipa para a época 2006/07?

FV: Bom os nossos objectivos são o de pensar jogo a jogo e considerando sempre o próximo adversário como o mais difícil, sabemos que a fasquia está elevada, pois efectuamos um óptimo campeonato a época passada, mas como ainda não há um conhecimento muito profundo sobre todos os nossos adversários, vamos pensar jogo a jogo e com muita ponderação.

FA: Parece-me que houve um salto qualitativo na maioria das equipas da 3ª divisão – série B. Qual a sua opinião?

FV: A minha primeira experiência na 3ª divisão foi na época anterior e verifiquei que do meio da tabela para cima, o nível já era bem interessante. Este ano com a descida da Novasemente e da Desportiva Santiago, com a subida do Beira Mar e do Lamas FC, com a forte aposta do Viseu Futsal e do C S São João acho que a série B vai ser muito disputada e com bom futsal.
Quero realçar que segundo sei, o Lamas FC, o Beira Mar e o Viseu futsal terão nas suas fileiras atletas profissionais, o que atesta bem a sua qualidade.

FA: Que análise faz ao futsal no nosso distrito?

FV: Bem quero começar por dizer, que a Associação de Aveiro foi a pioneira nos cursos de 2º nível para treinadores de futsal e que começa neste momento a colher os frutos da aposta clara na formação de treinadores, o que é comprovado com a presença de 6 equipas na 3ª divisão Nacional e creio que a breve prazo terá equipas não só na 2ª Divisão, como até na 1ª.

FA: Quer deixar uma mensagem aos adeptos da sua equipa?

FV: Sim queria aqui deixar um apelo a todos os "gafanhões" para que apoiem o futsal e que apareçam a ver os nossos jogos, para nos tornarem ainda mais fortes.

Queria também aproveitar a oportunidade que me dás, para deixar aqui uma mensagem a todos os adeptos do futsal, para que façam deste nosso desporto uma festa e não entrem por caminhos errados, como por vezes se assiste noutros desportos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ganda Chico.
GDG ALLEZZZZZZZZZZZZZZZ

25/9/06 22:42

 
Anonymous Anónimo said...

profissionais na 3ª divisão?? so se for profissionalismo de dedicação!

29/9/06 14:56

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Counter
Free Web Counter