terça-feira, janeiro 16, 2007

Mafalda Ferreira: " Falhámos na finalização"

Para a capitã Mafalda Ferreira, jogadora do Veiros, o balanço que faz do torneio é bastante positivo, revelando-se contudo algo desapontada com a classificação final, fruto da infelicidade que tiveram ao longo dos jogos, principalmente a nível da finalização, elogiando o trabalho realizado pela equipa técnica durante as semanas de trabalho.

Futsal em Aveiro: Qual é o balanço que fazes da participação da selecção de Aveiro no torneio inter-associações?

Mafalda Ferreira: Positivo. Mas é claro que para quem olha apenas para os resultados, deduz que o balanço da nossa participação não tenha sido positivo. O que não corresponde à verdade.
A selecção de Aveiro tem melhorado bastante e este torneio foi mais uma prova disso. A nossa qualidade de jogo é superior à das equipas adversárias. Mas só ganha o jogo quem marca. Elas foram mais eficazes, marcaram. Nós na finalização não estivemos tão bem, não marcamos.

FA: Esperavas melhores resultados?

MF: Sinceramente esperava e toda a equipa se esforçou para tal. Pela qualidade de jogo que apresentamos, merecíamos ter chegado mais longe.

FA: Achas que o facto da selecção de Aveiro ser uma das mais jovens em prova, condicionou a vossa classificação final?

MF: Claro que não. Apesar de sermos uma selecção muito jovem, mostramos neste torneio o bom Futsal de que somos capazes de praticar. E o facto de sermos uma selecção jovem só nos traz vantagens, pois há uma maior margem de progressão.

FA: Com a qualidade de jogo que vocês apresentaram, achas que poderiam ter chegado mais além na prova?

MF: Sem dúvida nenhuma que sim. Como já disse anteriormente, nós apresentamos uma qualidade de jogo superior. Mas falhámos na finalização. Não marcamos, sofremos, acabando assim por perder o jogo.

FA: Como analisas a qualidade de trabalho realizada ao longo destas semanas em que treinaste e jogaste na selecção?

MF: São sempre treinos diferentes, treinos a que não estamos habituadas nos nossos clubes. Mas a qualidade é sempre máxima e aprendemos bastante durante o tempo de selecção. Embora seja pouco tempo, infelizmente. A selecção de Aveiro tem um óptimo grupo e nós vamos chegar longe. Nós acreditamos que sim. E esforçamo-nos para tal.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se alguem me souber dizer cm contactar esta miuda por favor agradeço...

16/1/07 17:43

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Counter
Free Web Counter