terça-feira, setembro 26, 2006

Entrevista a Paulo Lima treinador do Lamas Futsal


Futsal em Aveiro: Que balanço faz da pré época?

Paulo Lima: Penso que em termos gerais temos efectuado uma pré-época razoável e a possível. Não temos o número de treinos que deveríamos e temos estado limitados com alguns jogadores a chegar aos bocados e atrasados ao desejado, mas vamos trabalhando com os que temos e conforme podemos.
Os meus adjuntos Tozé e o Magalhães, têm trabalhado bem e têm-me ajudado dentro do possível, a tentar encontrar a melhor forma possível.

FA: Como qualifica as vossas condições de trabalho?

PL: A nível de condições temos não as ideais, mas pelo menos as essenciais. Temos pavilhão disponível apenas dois dias, à 3ª e 5ª feira durante 90m cada treino mas já a nível de equipamentos e material não nos podemos queixar tanto e temos o necessário.

FA: Está satisfeito com o seu plantel?

PL: Neste momento não tenho o plantel completo, nem o qual eu pretendia totalmente para esta época. Por diversas razões temos ainda a dúvida da permanência ou não ainda de dois ou três atletas e temos bastante importante que também está lesionado e ainda não sabemos quando inicia a treinar. Assim, vamos contar com os que temos disponíveis para iniciar.
A minha intenção era manter a base do ano transacto, com onze atletas mas neste momento só podemos contar com nove deles. E depois vieram normalmente novos...o Neca e o Zé Luís são atletas experientes, que se enquadram bem no nosso modelo de jogo e serão mais valias.
O Hélder é um jovem que pode trazer algo que nos falta, porque tem força, é explosivo, faz golos e pode ser uma ajuda preciosa. Quanto ao Paulinho, insere-se na política de renovação e depois de estar adaptado ao que eu pretendo dele, acredito que será colectivamente uma mais valia também para nós. O David vem para aprender e evoluir ao mesmo tempo.


FA: Quais são os objectivos da equipa para a época 2006/07?

PL: Um Lamas a tentar ganhar todos os jogos. O nosso principal objectivo é a manutenção no campeonato nacional e consolidar aqui o clube. Agora evidentemente que vamos tentar alcançar a melhor posição possível, porque aqui o lema é "campeões uma vez...campeões sempre".

FA: Parece-me que houve um salto qualitativo na maioria das equipas da 3ª divisão – série B. Qual é a sua opinião?

PL: Antevejo um campeonato difícil, onde vão aparecer boas equipas, muitos derbys, porque a serie é composta por 6 equipas de Aveiro, que se conhecem relativamente bem e sinto que não vão haver jogos fáceis. Neste momento, não sabemos o que nos vai aparecer nas equipas que subiram dos outros distritos e estas é que vão fazer ou não a diferença.

FA: Que análise faz ao Futsal no nosso distrito?

PL: De ano para no tem-se notado um crescimento e melhoria no trabalho efectuado pelas equipas que se reflecte num aumento de participantes no campeonato nacional de ano para ano. É evidente que a qualidade é cada vez mais superior, sinal de que os treinadores têm evoluído.
Acima de tudo neste momento já se começa a ver muitas equipas a querer jogar Futsal e não futebol de 5 dentro do pavilhão.

FA: Quer deixar uma mensagem aos adeptos da sua equipa?

PL: A todos os que gostam do Lamas Futsal, nunca deixem de comparecer e de nos apoiar pois queremos repetir as enchentes no pavilhão e as alegrias que lhes demos na ultima época

 
Free Web Counter
Free Web Counter