Beira-Mar organiza quadrangular de juvenis
A secção de futsal do Sport Clube Beira-Mar, vai organizar no próximo sábado, dia 1 de Setembro, no Pavilhão do Alboi, um torneio quadrangular no escalão de juvenis.
A secção de futsal do Sport Clube Beira-Mar, vai organizar no próximo sábado, dia 1 de Setembro, no Pavilhão do Alboi, um torneio quadrangular no escalão de juvenis.
O Atómicos, equipa que milita na II divisão distrital de Aveiro, vai iniciar a nova época no próximo sábado. Poucas mexidas estão previstas no clube de Oliveira do Bairro, estando para já confirmadas apenas duas contratações, apesar do plantel não estar fechado, porque “há sempre espaço para mais valias”, como nos revela o técnico Maximiliano Ferreira, que no entanto demonstra a sua satisfação com os jogadores que vai ter à sua disposição, já que segundo ele “dão garantias de fazer uma boa época”, mas para isso “temos que trabalhar muito. O nosso campeonato vai ter 7 ou 8 equipas de bom nível, o que o torna muito competitivo”, sendo que os objectivos da equipa passam por “lutar para ganhar todos os jogos em que participa”.
O sorteio da II divisão nacional de futsal está marcado para a próxima segunda-feira, no Auditório Manuel Quaresma, da sede da Federação Portuguesa de Futebol. Dois clubes do distrito de Aveiro, Beira-Mar e Gafanha, estarão entre as bolas a sortear, sabendo desde já que vão fazer parte da série A, juntamente com Rio Ave, Juvenorte, Sp. Braga/AAUM, Modicus, Junqueira, Macedense, Miramar, Boticas, Lameirinhas, Piratas Creixomil, Académico de Mogadouro e Amanha da Criança.
Em Cortegaça já se trabalha. A formação da CRECOR regressou aos trabalhos na passada sexta-feira, sob o comando do técnico Augusto Costa, que está a ser coadjuvado por Philip Campos e pelo treinador de guarda-redes Marcos Cardoso. Os objectivos do clube passam por garantir rapidamente a permanência na 3ª divisão nacional. A apresentação oficial da equipa aos sócios, está marcada para o dia 9 de Setembro, pelas 17h00, no Pavilhão Gimnodesportivo de Cortegaça frente à UTAD.
A Casa do Futebol Clube do Porto de Lourosa vai partir para a nova época com um plantel bastante renovado. Apenas cinco atletas transitam da temporada anterior, chegando ao clube nove reforços. A equipa vai continuar a ser orientada pelo técnico Vítor Lopes.
O Saavedra Guedes prepara-se para mais uma vez disputar o campeonato distrital da 1ª divisão de Aveiro. No comando técnico da equipa vai continuar Manuel Couto, estando já o plantel fechado e definido com o reforço de 3 atletas e ainda a promoção de 3 ex. juniores.
Com 14 jogadores já garantidos, a ARCA apresta-se para regressar ao trabalho, visando a preparação para a sua participação no campeonato distrital da 1ª divisão de futsal de Aveiro. É uma aposta clara na continuidade por parte dos responsáveis da colectividade de Aguada de Cima, sendo o plantel constituído maioritariamente por atletas jovens e formados no clube. Filipe Fonseca continuará a comandar a equipa, que terá nos próximos dias, o plantel fechado com a inclusão de mais dois atletas, que neste momento já se encontram muito perto de chegar a acordo com a direcção do clube.
O Saavedra Guedes vai organizar nos dias 15 e 16 de Setembro, o seu habitual torneio quadrangular de futsal. Este evento, que já vai na sua VI edição, contará com as presenças do Beira-Mar, Gafanha e Modicus, que irão juntamente com a equipa da casa, disputar o troféu de vencedor.
O Grupo Desportivo da Gafanha está de regresso à 2ª divisão nacional. Depois do 2º lugar alcançado na temporada passada, que deu direito a fazer a festa da promoção à formação orientada por Francisco Vieira, as baterias estão já apontadas para a época 2007/08. O plantel vai sofrer muitas alterações, transitando apenas 7 atletas do ano anterior, estando já garantidas as contratações de outros tantos, faltando apenas mais dois para fechar o plantel.
A ACR Vale de Cambra regressa aos trabalhos no dia 1 de Setembro, apresentando algumas novidades. Canavarro, depois de liderar a equipa técnica da temporada passada, passará a desempenhar o cargo de treinador adjunto, passando o comando da equipa a pertencer a Manuel Seromenho, recentemente recrutado aos quadros da Oliveirense Futsal. O plantel vai registar 6 entradas, contando com o regresso de Ricardinho, que tinha sido afastado na temporada passada por questões disciplinares, transitando 10 atletas da temporada anterior.
Jorge Vilarinho continuará à frente dos destinos do Centro Cultural de Barrô. O treinador terá à sua disposição 4 reforços, sendo que 9 renovações já estão confirmadas. O plantel no entanto ainda não está fechado, esperando os seus responsáveis fecharem a contratação de mais 1 ou 2 atletas em breve. 1 de Setembro é a data do regresso aos trabalhos da equipa do concelho de Águeda.
Em ano de estreia na 1ª divisão distrital de Aveiro, a equipa começa a sua preparação no dia 1 de Setembro, contando com um novo técnico e 5 reforços. O clube de Oliveira de Azemeis já assegurou contudo a continuidade de 13 atletas, responsáveis pelo êxito da temporada passada.
Depois de já ter sido anunciada a sua contratação, proveniente do Gafanha, o jogador Dário afinal não vai fazer parte do plantel do Beira-Mar na próxima temporada. Dário e a direcção tinham um pré-acordo, mas após uma última reunião entre ambas as partes ficou decidido que o atleta não vai representar o clube aveirense.
O jovem jogador Hugo que representou a Novasemente na temporada passada é a mais recente contratação do Lamas Futsal. Depois de Fábio, este é o 2º reforço proveniente da equipa de Espinho. O clube de Santa Maria de Lamas continua a apostar forte no reforço da sua principal equipa, tendo em vista os seus objectivos, mais do que uma vez revelados pelos seus responsáveis, que passam precisamente pela presença a breve prazo na 1ª divisão nacional de futsal.
O Pavilhão das Travessas em S. João da Madeira será o palco nos dias 25 e 26 de Setembro de dois jogos entre as selecções nacionais de Portugal e do Brasil. Estes dois encontros estão inseridos no programa de preparação elaborado pelo seleccionador nacional Orlando Duarte, tendo em vista a participação no Campeonato da Europa, que será disputado a partir do dia 16 de Novembro em Gondomar e Santo Tirso.
O atlético Clube do Luso, recentemente promovido ao principal escalão distrital de Aveiro, já tem o seu plantel praticamente definido. O conjunto orientado pelo técnico Cecílio Pereira não vai sofrer muitas alterações, mantendo-se mesmo a estrutura da equipa da época anterior. Para já confirmada está apenas a entrada de Nuno Melo, jogador que actuava no CD Luso (futebol) e de saída estão Sérgio e João Ventura. Cecílio Pereira revela-nos ainda que o “plantel não está fechado, vêm alguns jogadores treinar à experiência e temos um jogador que transita da época passada (José Pereira) que tem um problema muscular e que vai fazer a pré época para ver se está apto". Segundo o técnico os objectivos do clube passam pela “manutenção do clube na 1ª divisão distrital de Aveiro”, demonstrando toda a sua satisfação pelo plantel que vai ter à disposição “principalmente por termos mantido a equipa que iniciou este projecto, pois no nosso ponto de vista o grupo é o mais importante e conseguimos manter os nossos atletas que formam um grupo extraordinário, e apesar de não terem nenhuma experiência nesta divisão estamos convencidos que vamos estar preparados para este desafio. Os novos atletas são jogadores com valor que se enquadram no espírito do nosso grupo, por isso são bem vindos.”
Depois de alcançada a subida à 1ª divisão distrital de Aveiro, o NEGE contratou já três reforços, todos eles vindos de escalões superiores. Sendo assim, David (ex-Covão Lobo), Fininho e Serginho (ambos ex-gafanha), vão estar na próxima época à disposição do técnico George Israel. De resto, não se verificam grandes alterações no plantel, transitando mesmo, o núcleo duro responsável pelo êxito da temporada passada.
O atleta Hélio Pacheco “Helinho”, que tinha tudo acertado para jogar na próxima época ao serviço da CRECOR, afinal vai jogar na Roménia, pela formação do Cosmos Pitest. A proposta vinda de leste atinge valores que o clube de Cortegaça não consegue igualar.
O Futsal Azemeis contratou um jovem talento de apenas 16 anos. Trata-se de Luís Gonçalves “Flecha”, atleta que jogava futebol nas camadas jovens da UD Oliveirense. O jogador, realizou os treinos de captação para a equipa de juvenis, mas devido à sua idade, não poderia representar esse escalão, só que os elementos do clube reconheceram-lhe qualidades acima da média e não querendo deixar escapar a oportunidade de ter nas suas fileiras este jovem talento, resolveram, apesar da tenra idade, integrá-lo no plantel sénior, passando a partir de agora a ser mais um jogador a entrar nas contas do técnico Carlos Santos para a próxima época.
O atleta do ACR Vale de Cambra, Tó Pacheco, foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao seu joelho esquerdo, sendo esta coroada de êxito.
A Federação Portuguesa de Futebol já deu conhecimento através do seu site oficial, da desistência de duas equipas do campeonato da 3ª divisão nacional de futsal. União Sport Clube Mira Sintra e Grupo Desportivo 1º de Maio são os clubes em questão, aos quais serão instaurados processos disciplinares. Sendo assim cai por terra a possibilidade da repetição do cenário da época passada, quando a Associação de Futebol de Aveiro colocou nos nacionais o seu 2º classificado do campeonato distrital, na altura o Beira-Mar, fazendo então subir duas equipas. Embora a Federação Portuguesa de Futebol ainda não tenha revelado o nome dos dois clubes que irão ocupar a vaga das desistências, é quase certo que estes passarão pelos segundos classificados das divisões de honra das Associações de Futebol do Porto e Lisboa, melhor colocados no ranking federativo. Para a Associação de Futebol de Aveiro fazer acompanhar o Covão Lobo com mais uma equipa na subida à 3ª divisão nacional, seria necessário a desistência de pelo menos mais dois clubes que disputam os campeonatos nacionais, cenário muito pouco provável neste momento. Com tudo isto, confirma-se a permanência do São João de Ver no campeonato da 1ª divisão distrital de Aveiro, que terminou a época passada na 2ª posição, bem como a descida do Angeja à 2ª divisão distrital, juntamente com a Casa do Povo de Esgueira, o Travassô e o Anadia.
Luís Leal vai voltar a jogar na Casa do Povo de Esgueira na próxima época. Este atleta está assim de regresso ao clube, depois de na temporada passada ter sido forçado a fazer um interregno na sua carreira desportiva, devido ao facto de ter ido estudar para o estrangeiro. A formação orientada por Carlos Branco Nascimento espera poder vir a contar ainda com mais 4 caras novas, para competir neste seu regresso à 2ª divisão distrital de Aveiro.
O Fundo Vila vai apresentar-se na próxima época com um plantel renovado, visto que da temporada anterior transitam apenas seis atletas. Quanto a contratações, estão já garantidas seis, esperando a direcção adquirir mais um ou dois jogadores para fechar o plantel, cujo objectivo passa por melhorar o quinto lugar alcançado na época anterior.
A CRECOR vai fazer o seu jogo de apresentação no dia 1 de Setembro frente à formação da UTAD. Vem já sendo hábito o clube de Cortegaça dar-se a conhecer aos seus sócios perante equipas da primeira divisão nacional, isto depois de há 2 anos ter defrontado o Sporting e na época passada o Benfica.
O Futsal Clube Azemeis garantiu mais um reforço para a nova época. Trata-se de Filipe Sousa “Braga”, que na temporada passada começou por jogar no São João de Ver, transferindo em Dezembro para a Oliveirense Futsal. A sua experiência pode ser uma mais valia para a equipa que se estreia na 1ª distrital de Aveiro.