
Quando estamos muito perto do início das competições, a equipa técnica constituída por Paulo Lima e Prof. Tozé, juntamente com 13 jogadores, entre eles, João Amorim, Ribeiro (regressa ao Lamas Futsal), Rui Amorim, Paulo Serra, Alex (Foi para o Lamas futsal), Nito, Robalinho, luís Alfredo, Diogo, Luís, Hélder, Vítor Hugo e Maradona (foi para o Gião) e ainda 2 directores (Fernando Monteiro e Nelson Pais), abandonaram o ISPAB, que vai disputar o campeonato distrital da 2ª divisão de futsal da AF Aveiro, na última quarta-feira, em acção solidária, devido a divergências entre a direcção e seu modo do funcionamento, da equipa liderada pela a associação académica do ISPAB. Apenas continuam no clube, os atletas VItinha, Chico e Daniel. O novo treinador do ISPAB é Sérgio Marques, ex-Dragões de Mozelos.
Futsal em Aveiro conseguiu contactar o anterior técnico da formação de Paços de Brandão, Paulo Lima, que nos esclareceu as razões, que precipitaram toda esta situação.
Futsal em Aveiro: Quais as verdadeira razões que levaram a equipa técnica e 13 jogadores a abandonarem o ISPAB, quando estamos tão perto do início das competições?
Paulo Lima: Em virtude dos 2 directores responsáveis pelo projecto, que eram basicamente o rosto do projecto para toda a equipa até ao momento, terem entrado em rota de colisão com a direcção da Associação académica do ISPAB, o que os levou a demitirem-se por divergências na forma de funcionamento e de distribuição de poderes, levou a que todo o plantel se mostra-se solidário com a saída injustificada destes mesmos directores, pois eles seriam os grandes responsáveis pela manutenção e o assegurar de todas ascondições de trabalho negociadas e prometidas a todo o grupo.Como foi um processo de substituição mal guiado, já que não havia consenso, os 13 atletas entenderam por sua livre vontade que a nova direcção que iria assumir não reunia condições nem credibilidade para tal, e apôs reunião entre todos o plantel despediu-se da nova direcção empossada para o Futsal, por solidariedade com os directores já demissionários, que apenas queriam continuar com a autonomia que até aqui possuíam, sem interferências externas.Por solidariedade também e não haverem já condições mínimas para enfrentar um campeonato, toda a equipa técnica lhes seguiu o caminho.Apenas 3 elementos que já eram atletas do ano transacto, sendo 2 deles estudantes e pertencentes à associação académica ficaram dentro do balneário e não viraram as costas.
FA: Qual vai ser o futuro do Paulo Lima e de todos os jogadores que estão de saída? Vão competir esta época? Já estão colocados em algum clube?
PL: Todos os atletas estão praticamente colocados, mas ainda não posso divulgar o seu futuro nem confirmar publicamente o destino de alguns por outras razões. Nestes dois dias todos tiveram propostas de outros clubes e saídas já confirmadas e publicas são a contratação de 2 destes atletas por parte do Lamas Futsal, o Pedro Ribeiro GR (regressa ao Lamas deste modo) e do Alex (ex-novasemente). Também o Maradona já foi para o Gião. Dentro de poucas horas se saberá publicamente.
FA: Com tudo isto, o ISPAB tem condições para continuar e competir esta época?
PL: O ISPAB irá continuar e vai jogar no campeonato, controlada agoradirectamente pela direcção da Associação Académica e orientado pelo novo treinador Sérgio Marques, ex-Dragões de Mozelos, e juntamente com os 3 atletas que lá ficaram, o Vitinha, o Chico e o Daniel, outros atletas já foram contratados, mas não sei quais os seus nomes.