segunda-feira, outubro 01, 2007

Debandada geral no Futsal do ISPAB

Quando estamos muito perto do início das competições, a equipa técnica constituída por Paulo Lima e Prof. Tozé, juntamente com 13 jogadores, entre eles, João Amorim, Ribeiro (regressa ao Lamas Futsal), Rui Amorim, Paulo Serra, Alex (Foi para o Lamas futsal), Nito, Robalinho, luís Alfredo, Diogo, Luís, Hélder, Vítor Hugo e Maradona (foi para o Gião) e ainda 2 directores (Fernando Monteiro e Nelson Pais), abandonaram o ISPAB, que vai disputar o campeonato distrital da 2ª divisão de futsal da AF Aveiro, na última quarta-feira, em acção solidária, devido a divergências entre a direcção e seu modo do funcionamento, da equipa liderada pela a associação académica do ISPAB. Apenas continuam no clube, os atletas VItinha, Chico e Daniel. O novo treinador do ISPAB é Sérgio Marques, ex-Dragões de Mozelos.
Futsal em Aveiro conseguiu contactar o anterior técnico da formação de Paços de Brandão, Paulo Lima, que nos esclareceu as razões, que precipitaram toda esta situação.

Futsal em Aveiro: Quais as verdadeira razões que levaram a equipa técnica e 13 jogadores a abandonarem o ISPAB, quando estamos tão perto do início das competições?
Paulo Lima: Em virtude dos 2 directores responsáveis pelo projecto, que eram basicamente o rosto do projecto para toda a equipa até ao momento, terem entrado em rota de colisão com a direcção da Associação académica do ISPAB, o que os levou a demitirem-se por divergências na forma de funcionamento e de distribuição de poderes, levou a que todo o plantel se mostra-se solidário com a saída injustificada destes mesmos directores, pois eles seriam os grandes responsáveis pela manutenção e o assegurar de todas ascondições de trabalho negociadas e prometidas a todo o grupo.Como foi um processo de substituição mal guiado, já que não havia consenso, os 13 atletas entenderam por sua livre vontade que a nova direcção que iria assumir não reunia condições nem credibilidade para tal, e apôs reunião entre todos o plantel despediu-se da nova direcção empossada para o Futsal, por solidariedade com os directores já demissionários, que apenas queriam continuar com a autonomia que até aqui possuíam, sem interferências externas.Por solidariedade também e não haverem já condições mínimas para enfrentar um campeonato, toda a equipa técnica lhes seguiu o caminho.Apenas 3 elementos que já eram atletas do ano transacto, sendo 2 deles estudantes e pertencentes à associação académica ficaram dentro do balneário e não viraram as costas.
FA: Qual vai ser o futuro do Paulo Lima e de todos os jogadores que estão de saída? Vão competir esta época? Já estão colocados em algum clube?
PL: Todos os atletas estão praticamente colocados, mas ainda não posso divulgar o seu futuro nem confirmar publicamente o destino de alguns por outras razões. Nestes dois dias todos tiveram propostas de outros clubes e saídas já confirmadas e publicas são a contratação de 2 destes atletas por parte do Lamas Futsal, o Pedro Ribeiro GR (regressa ao Lamas deste modo) e do Alex (ex-novasemente). Também o Maradona já foi para o Gião. Dentro de poucas horas se saberá publicamente.
FA: Com tudo isto, o ISPAB tem condições para continuar e competir esta época?
PL: O ISPAB irá continuar e vai jogar no campeonato, controlada agoradirectamente pela direcção da Associação Académica e orientado pelo novo treinador Sérgio Marques, ex-Dragões de Mozelos, e juntamente com os 3 atletas que lá ficaram, o Vitinha, o Chico e o Daniel, outros atletas já foram contratados, mas não sei quais os seus nomes.

3 Comments:

Blogger Bruno Neves said...

Em relação a esta situação toda, o que eu quero dizer é que todos os jogadores foram esclarecidos do porquê da saída dos dois directores.
Contudo, foi prometido aos mesmos pela direcção da AA ISPAB que tudo que havia sido apalavrado e prometido aos atletas, ia ser cumprido mas infelizmente, não acreditaram. Vá-se lá saber porquê?
A direcção da AA ISPAB tentou de todas as formas mostrar que eram capazes de assumir tudo, mas eles assim não acharam pois houve sempre um jogador que tomava a palavra por todos pois esse mesmo jogador foi o primeiro a dizer que não acreditava.
Posto isto todos os outros e apenas por serem solidários com o colega sairam.

Agora deixo uma pergunta a todos eles:

-Será que não conseguem pensar por si próprios?

-Será que se um jogador se atira-se de uma ponte abaixo os outros iam todos atrás?

Eu se fosse jogador pensaria por mim próprio e neste caso daria o beneficio da duvida a nova direcção.

Espero que os atletas reflitam bem nesta situação pois o projecto vai continuar.
Este projecto desde a sua criação, sempre foi um projecto da AA ISPAB e se os responsáveis pela mesma, assumiram o projecto não iriam falhar com a promessas.

BOA SORTE A TODOS E ABRAÇOS

BRUNO NEVES (AA ISPAB FUTSAL)

4/10/07 12:03

 
Blogger Poeta said...

ATENÇÃO:

A equipa da AAISPAB continua.

A equipa está forte.

VIVA O ISPAB!

11/10/07 09:47

 
Blogger Poeta said...

Viva o ISPAB!!

11/10/07 09:48

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Counter
Free Web Counter